23.3.04

yasmin - serviço público
yasmin, para os manos, é uma pílula de última geraçao, moderníssima, que nao deixa o corpo reter líquidos, que "ajuda" a emagrecer, que tem pouquíssimo hormônio e que, vejam só, além de todas essas maravilhas, ainda impede que uma mulher fique grávida, mesmo se mantiver relaçoes sexuais sem preservativos.
eu testei.
por uns três meses.
nao gente, nao estou grávida.
ainda.
acontece que essa "maravilha" de yasmin, é também uma pílula QUE CAUSA DEPRESSAO uma vez por mês.
eu sou, digo, era, um exemplo de mulher que nao sabia o que era tpm na vida. no máximo dos máximos, aumentava o meu apetite uns cinco dias antes de menstruar. nada de mais. minhas mudanças bruscas de humor sao bruscas de verdade, e independentes da menstruaçao. sou louca, nao mulher na tpm. é diferente. apesar de ser menos glamouroso. nunca tinha sofrido desse mal mensal, ou pelo menos nunca tinha sofrido o suficiente para entender do que se tratava...
até seguir o conselho da minha médica e começar a tomar yasmin: inferno!
nao tomem!
fujam!
gritem!
nao façam isso por livre e espontânea vontade, mulheres.
viva a ginera! minulet! provera...
pílulas velhas, antigas, mas que nunca deixaram ninguém deprimida, chorando sem nem saber porque. que dao celulite, aumentam os peitos e a retençao de líquido, mas que nao fazem você pensar em suicídio quando a sua vida vai muito bem, obrigada. que têm gramas e gramas de hormônios nojentos, mas nao fazem você nao conseguir se levantar da cama de tanta... tristeza!
incomodada ficava a SUA vó!

Nenhum comentário: