Isso aqui é sério, por acaso?
Sexo praticado por padres é desvio normal, diz CNBB
(do plantao de O Globo)
(comentário da editora: tá, ok, problema deles, vamos convir, mas abaixo tem mais!)
Adauri Antunes Barbosa - O Globo
ITAICI (SP) - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escalou nesta quinta-feira o bispo dom Anuar Battisti, de Toledo no Paraná, para responder à pesquisa feita pelo Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), segundo a qual 41% dos padres consultados já tiveram experiência sexual com mulheres. Para o bispo, a situação é preocupante, mas "é um desvio normal em qualquer ser humano e não se trata de um desvio de caráter ou de conduta".
Para dom Anuar, que é presidente da Comissão para Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, órgão que cuida da formação dos padres na CNBB, o importante é que a pesquisa constatou também que 94% dos padres estão satisfeitos com o fato de serem padres e servirem a Deus. Ele disse que a Igreja Católica está trabalhando para melhorar a formação dos padres.
Outro dado que preocupa a CNBB, segundo dom Anuar, é a incidência de pedofilia entre os padres. A CNBB tem encaminhado os casos que surgem para tratamento psicológico e caso o padre reincinda na ocorrência que a Igreja condena, é afastado em definitivo. Segundo dom João Brás de Aviz, de Brasilia, a pedofilia entre padres no Brasil ainda ocorre em índices muito baixos.
(ce: vocês leram o mesmo que eu ali em cima: reincinda ??)
23.4.04
Postado por the writer às 2:10 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário