8.4.04

ninguém avisou que mexer com mulher gaúcha nao é bem assim, nao, hein?
ontem tive um pequeno "atrito profissional" com uma colega.
deixemos os detalhes da discussao para lá.
o que importa é que eu meti a boca - porque, scusaí, mas eu tinha todo o direito e toda a razao - e depois saí, completamente alterada, para ir ao cinema me acalmar, pensar e etc. fui, braba, mas também cagada de medo. a mulhé é mais velha que eu, mais espertinha que eu e, enfim, ligeiramente mais vaca que eu. quer dizer, eu dei meu recado, passei o prefixo e saí do ar. mas com um medo filha da puta batendo dentro.

no cinema pensei umonte. decidi umas coisas sobre a minha vida, coisas que quero fazer, que comecei a fazer e nunca acabei, por exemplo, e que agora chegou a hora de botar as maos e a cabeça para trabalhar. planos, novas idéias, viagens. umonte de coisas enfim. e daí saí do cinema, nao mais com medo, mas puta da cara. me lembrei da minha mae e do meu vô, o velho zé, que um dia ficou furioso com um filho dele que chegou em casa depois de levar uns safanoes de um coleguinha no colégio e nao deu de volta. "pode até apanhar, mas tem que dar de volta, que ninguém aqui é zé mané para apanhar e ficar quieto", ele disse, numa livre adaptaçao minha aos tempos atuais. minha mae, "invece", nao só autorizou, mas também obrigou meu irmao a dar, no dia seguinte, uma bofetona - como ela chamava - num moleque bobo que tinha dado um chute ou coisa do gênero no guri. "só assim ele vai aprender a nunca mais se meter contigo". dito e feito. funcionava, para o nosso espanto de gurizada com cara de guri cagado. enfim. lembrei dessas historinhas como se fossem metáforas e saí daquele cinema cuspindo fogo e querendo comer o mundo. decidi esperar até o dia seguinte - hoje - quando saberia se a vaca tinha ou nao me sacaneado.

hoje, entao, abro meu email e tem lá uma mensagem dela pedindo desculpas. hummmm. nao sacaneou e ainda se deu conta que tava mexendo com uma mulher que, como suas antepassadas, leva, sim senhora, a faca na bota. muito bem. dessa vez vou poder economizar na lâmina.

e o filme?
ah, juro que prestei atençao.
maravilhoso. la meglio giuventù. seis horas e pouco de filme. a história de uma família e dos últimos 60 anos na itália.
recomendo. principalmente aos ítalo-maníacos.
boa páscoa. para a vaca e para vocês.

Nenhum comentário: