22.4.04

posso deixar um recado?

secretárias... ah, malditas e espetaculares secretárias.
desafio qualquer repórter do mundo a negar que sao elas, as secretárias, quem mais atrapalham ou facilitam as nossas vidas. todo o jornalista com mais de DOIS dias de experiência já entendeu que, antes de chegar ao dotô, ou à deretôra, fonte principal da matéria, vai ter que PASSAR pelo crivo da secretária. elas podem ser más ou boazinhas. e eu continuo achando que essa característica nem sempre é definida pelo patrao. às vezes pode até ser, mas têm secretárias que exigem brilho próprio, querem falar mais contigo do que a própria entrevistada, aquela por quem tu procura, pergunta, e de novo, e de novo, mas fica só fazendo papel de bobo na mao da therezinha, francisca, ana, marilda.. hoje, depois de falar com SETE pessoas - e nao é força de expressao - no ministério para o desenvolvimento em brasília, eu fui parar na MESMA francisca. e, veja bem, os dados que eu estou procurando fazem parte de uma pesquisa sobre a mudança das tarifas dos produtos de exportaçao brasileiros aos países do leste europeu que fazem parte da expansao da uniao européia. vamos convir, nao é uma coisa simples de explicar, como uma pizza margherita, por exemplo (mozzarella, pomodoro e basilico). nao. e vocês, caros leitores, entendem que para cada uma dessas SETE pessoas eu tive que explicar o que sao os dados que eu estou procurando. para algumas eu tive até que explicar O QUE é expansao européia. bobeando, deveria explicar até o que é leste europeu, mas pelo menos ISSO, ninguém perguntou antes de me passar para o mané seguinte. entao façam as contas de quantos minutos malditos eu perdi fazendo essa cruzada, para terminar explicando para a FRANCISCA, que bruxelas é na bélgica, e nao na suíça, e que genebra é uma outra cidade. claro que eu AINDA nao consegui os dados. QUANDO conseguir, com a ajuda do senhor, vocês poderao lê-los, se interessar-lhes, no site da bbc brasil. o que nao se faz por amor à profissao... tsc, tsc.

diálogo com a FRANCISCA, depois de explicar a geografia européia:
- entao, posso deixar um recado para Sra. Fontes?
- nao. faiz assim ó, continua tentando. daqui a pouco ela sai da reuniao.

nao, vocês nao estao entendo!!

Nenhum comentário: