13.5.04

estive na itália... em família... dele
roma por dois fantásticos dias e depois pegamos a estrada para o piemonte. cruzamos meio país em uma tarde. meio país em uma tarde. bom título para um livro. ou nao. se fosse a bélgica seria país inteiro em uma manha. cinzenta. aí sim, seria bem belga. conheci os pais do piero. e agora, quando conto isso para as minhas amigas aqui de bx, elas botam a mao na boca e dizem: entao é sério??
no brasil, eu sempre chamei os pais dos meus namorados de TU, na maior tranquilidade. vocês nao podem imaginar a minha dificuldade para usar o vocabulário formal em italiano (e em português, diga-se de passagem). com a signora giovanna e o signore gianni, tropecei muitas vezes nos verbos. mas enfim, parece que é sério, sim. alguém manda a ambulânica e avisa o hospício, sivuplê. alguém por aqui falou em juntar os trapos. eu nao ouvi nada.

Nenhum comentário: