8.7.04

eu estou descobrindo o michael moore só agora
nao vi tiros em columbine, apesar de ter ficado por meeeeeeses no cinema lá perto de casa e de todo mundo ter dito que era espetacular, nao li o primeiro livro do cara que saiu no brasil (stupid white men), nao vi o discurso dele no oscar porque nao tenho tv e fiquei sabendo que ele venceu em cannes sem maior interesse. ah, legal, tá e daí?
daí que estou lendo o livro contra o bush - hey dude, where's my country? (ou algo assim) - e começo a entender porque eu ouvi tanto o nome desse homem nos últimos meses.

sinceramente, michael moore deve ser um chato de plantao, mas, como todos os chatos da sua espécie, tem uma paciência e olhar crítico sensacional para "pescar" detalhezinhos que nos passaram despercebidos nesse circo pegando fogo que o mundo se transformou desde setembro de 2001. a primeira parte do livro, contendo cada fonte de cada dado citado, é valiosíssima.

que os bush trabalham (sem aspas!) para os bin laden, muitos já sabiam.
que existe uma relaçao pessoal e afetiva entre a familha bush pai, bush filho e a família real saudita, muitos já falaram.
mas acho que quase todos nós pulamos as páginas do new york times ou da revista new yorker sobre a "fuga" administrada pela casa branca (eu disse CASA BRANCA) dos 124 membros da família bin laden que viviam nos eua dias (eu disse DIAS) após os ataques ao wtc. tá entendo, cara pálida?

Nenhum comentário: