18.9.04

confraria das gorrrrrda
como toda a mulher normal (mulher? eu disse isso? aiiii), eu faço parte de centenas de grupos. uns grandes e bagunçados, outros pequenos e íntimos, outros que só se encontram a cada triênio, mas que moram no meu coração. são amigas do colégio, da praia, do clube (mentira porque eu nunca tive clube...), da faculdade, do trabalho, do outro trabalho...
sem a menor sombra de dúvidas, o grupo mais ativo de todos é a chamada confraria das gorrrrda. ele nasceu com umas 6, 7 meninas que adoram comer. é isso mesmo, somos umas ogras famintas. todas comunicadoras gaúchas e com muito apetite. a idéia era nos reunirmos mais ou menos uma vez por semana para cozinhar, comer bem, beber muito e rir até chorar. e funciona que é uma maravilha. tanto é, que começamos pouco mais de um ano atrás e hoje somos mais de 20.
e como algumas das confreiras moram longe, como eu, temos uma lista de emails super ativa. mas não falamos só de temas da cozinha, não, pelo contrário. nossa pauta principal é a cama, mesmo. somos horríveis. sério. se eu não fosse tão fiel a nossa regra sigilosa, poderia criar um blog erótico-porno-baixaria e teria material todos os dias. é divertidíssimo.
e tem os momentos pesquisa-interna: gurias, tô apaixonada. / eu fui morar junto. / tô deixando meu namorado, aquele metrossexual fdp./ eu quero um hoooommmmeeee. / ai, como eu faço para convecê-lo a ir morar junto comigo AGORA? / tô comprando uma geladeira e ganhei ontem um edredom. / o cara me deixou e agora vai casar! / e assim por diante...
mas na boa, a parte mais engraçada é quando uma menina nova quer entrar na nossa confraria. antes dela ser aceita, todas as participantes do grupo têm que aprová-la, e aí é que mora o perigo, isso quase nunca acontece. os motivos podem ser de qualquer natureza:
- eu sou contra, ela ficava com o meu namorado antes de eu namorar ele e falou mal de mim quando ficamos pela primeira vez.
imperdoável!
e somos dramáticas:
- se ela entrar, eu saio!
querida fulana, seu cv não foi aceito pela nossa exigente equipe, vá procurar a sua turma. e engole esse choro! (ai, como é bom ser má entre amigas!!)
a única parte chata desse grupo é quando essas vaquinhas tão organizando confraria e, além de eu não poder ir, ainda atolam a minha caixa de correspondência:
- eu vou!
- eu vou!
- eu vou, mas chego só às 23h.
- eu vou, mas não vou comer...
- quem vai fazer o petit gateau?
- hummm, já comi petit gateau lanbuzado no... do...
(desculpem, somos muito rígidas com as nossas regras, tsc, tsc)

Nenhum comentário: