27.10.04

coisa de guri
bá, hoje no ônibus, me lembrei de uma história da minha infância que me fez pensar na enorme cota de paciência que uma mae precisa ter nessa vida. a minha, pelo menos.

certo dia, com uns 8, 9 anos, o gênio do meu irmao decidiu fazer coleçao de rótulos de latas, boa essa coleçao, muito boa. a criatura já fazia coleçao de capas dE veja, de latinhas de cerveja, de selos e de péssimas notas no colégio.

eu, entao com 6 ou 7 anos, achei a idéia o máximo, como todo o irmao menor acha o máximo tudo o que propoe o irmao mais velho, e fui na cozinha arrancar um rótulo de uma lata velha de nescau que já tinha acabado. eu queria fazer a coleçao junto com ele, claro, irmao menor adora o que o irmao mais velho faz, mas adora mais ainda fazer junto.

mas o guri nao gostou. cada um tinha a sua coleçao, e a dele tinha que ser, obviamente, muito maior. ele teve entao uma brilhante idéia: arrancar TODOS os rótulos de TODAS as latas de TODA a cozinha. eu fiquei morrendo de inveja, mas, enfim, nao tinha sobrado UMA só latinha para moi.

eis que o horário da janta chegou, mami e papi chegaram, e estavam, vejam só, estavam com vontade de comer... ervilhas! um simples omelete com... ervilhas. mas eis que as latas de... ervilhas nao tinham mais rótulos. e, assim, abriram, antes de encontrar a lata de ervilhas, uma lata de leite condensado e uma outra de salsicha (arrrrrrrrrrgs).

e foi desta forma que o meu genial irmao aprendeu a tomar mais cuidados ao fazer coleçoes - comendo salsicha com leito condensado por umas duas horas.

vendo a coisa da perspectiva dos 26 anos, ser a irma menor até que tem suas vantagens. o irmao mais velho tem as idéias geniais ANTES.

3 comentários:

Ricardo Bastos disse...

Hahaha, acho que apesar de mais velho, o "arteiro" lá em casa era o Gui, sempre aprontando alguma. A especialidade dele era quebrar alguma parte do corpo!!!

Mudando de assunto: adorei que tu tenha colocado o meu blog entre teus preferidos, só fiquei com inveja, por que não sei como fazer o mesmo com o teu. Alguma dica? Beijos.

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read Chicago brokers Dodge viper srt-10 convertible Epson 1280 stylus printer http://www.sport-2.info For lexapro ibs Southern oregon real estate and mortgage dental product Big stakes baccarat web sites Contact colour lenses online Propecia of canada Backpacking insurance travel us Send me free wedding invitations