18.10.04

murder
um casal caminha de noite por estocolmo.
chove e faz frio, mas como são turistas, passeiam. passam por uma vitrine com roupas e máscaras de animais, porcos, cachorros, como rosto dos manequins.
- nossa, que macabra essa vitrine - diz ela. - parece aquele filme de terror do kubrick, aquele com o jack nicholson... como se chama? que o menininho caminhava com o dedinho mexendo e dizendo uma palavra estranha...
- não sei, não vi - responde ele.
e continuam caminhando em silêncio em direção ao hotel. um passeio de uns 20 minutos.
a cidade é escura. o mar que entremeia as ilhas que formam a cidade é iluminado apenas por alguns poucos postes com luz amarela. passos. eles caminham e os seus passos é tudo o que escutam. mas ela agora tá obsessivamente pensando no filme do qual o nome não se lembra.
"o que era mesmo que o menininho repetia continuamente? didred, didred... não, não era isso. era uma coisa que queria dizer uma outra coisa de verdade em inglês... didred não quer dizer nada... killer? não... não era rellik, decididamente não era isso..."
e seguiu se perguntando che cazzo falava o menininho do filme do kubrick enquanto caminhavam em direção ao hotel-barco. "a.. b... c... d.... eu tenho certeza que tinha D na palavra..." continuava.
de repente, do nada, apareceu uma mulher de saltos altos, altos demais para uma noite chuvosa, caminhando à frente deles. uma mulher alta, vestindo um casacão preto de lã. e que caminhava logo à frente deles com um pouco de pressa. pressa para chegar em algum lugar no momento certo. "medo", pensou ela. "vai ver eu tenho que lembrar a palavra do filme e, no exato momento em que eu lembrar, alguma coisa horrenda vai acontecer.... vão nos matar... ou vão se matar na nossa frente... ai, não quero mais lembrar... não quero... não quero... como era mesmo? dread... dired? cazzo, como era essa palavra de merda? será que eu tô ficando louca?"
poucos passos faltavam para que chegassem ao hotel-barco-vermelho.
"dredum, dredrum... REDRUM!!!! redrum, redrum, redrum... era isso. redrum!"

silêncio.

a mulher dos saltos altíssimos pára. ela pára. ele segue andando.
- o que foi??
- shhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... e faz sinal com a testa para apontar sem usar o dedo.
ele pára com cara de hummm?!.

a mulher dos saltos altos se volta para trás.
ela é linda. loira. alta. olhos claros. sueca, enfim.

- vocês têm horas? - pergunta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Keep up the good work »