14.10.04

não te mexa!
se eu tivesse traduzido esse livro, teria escolhido o título "não te mova", porque me parece mais sonoro, mais agradável. mas talvez "não te mexa" realmente passe melhor a idéia. talvez eu apenas esteja sendo influenciada pelo título em italiano: non ti muovere, de margaret mazzantini, 289 páginas em italiano, parece que em português são umas 305.
achei que não ia encontrar a versão brasiliana da obra porque é um livro mais ou menos novo por aqui, mas tem, pelo menos no site do submarino tem.
e há poucos meses saiu o filme do livro na itália. non ti muovere. e a autora do livro é mulher do diretor e ator do filme, sergio castellito, un grande cara, que fez vários filmes legais. ainda não vi. leva uns 5 meses para chegar na bélgica, não sei porque. vai vê-lo quando passar por aí que vale a pena. mas leia o livro antes, te juro que quando tu abri-lo, não vai mais conseguir trabalhar, comer, tomar banho, fazer nada antes de terminá-lo. ainda não sei se isso é bom ou ruim... mas vale a pena.