22.11.04

bruxelles, bruxelles

bruxelas é famosa por poucas coisas. chocolate, cerveja, a união européia, talvez... e o tempo. mais do que chuva, bruxelas é famosa por oferecer aos seus habitantes mudanças climáticas contínuas. não tem como ficar aborrecido. ou não.

hoje por exemplo: saí de casa e tinha um sol espetacular, artigo raro por aqui. muito frio e muita luz. entrei sorrindo no metrô e saí em outra estação dez minutos depois, através da escada rolante que, enquanto subia vagarosamente, me fazia notar completamente boquiaberta que estava NEVANDO. a luz de poucos minutos atrás não estava mais lá.

bom, neve todo mundo gosta, desperta a criança que temos dentro (e que, diga-se de passagem, alguns adultos nunca fazem dormir), seja paciente, carolina. entrei então no prédio onde tinha uma entrevista marcada. meia hora mais tarde saí dele e agora chovia fininhos pingos que transformavam a pouca neve acumulada na borda das ruas em lama perigosamente molhada. "ainda bem que não estou com o meu sapato de salto, forrado com cetim." ui greta!

e depois neguinho ainda me pergunta o que eu tenho contra essa cidade.
ela é chata de galochas, ora.