10.1.05

viajar para casa
começo letargicamente - por culpa desse calor que, pode ser por influência dos invernos mais frios que tenho respirado, tenho certeza, não era tão quente em porto alegre - a entender porque mudei a data da minha passagem de volta, porque aumentei as minhas "férias" em casa e diminuí a minha renda no início deste ano ímpar.
acho que vim aqui para crescer. virar gente grande.
me dou conta, com pesar, que não tem mais volta.
e dou risadas para mim mesma ao pensar que sou exatamente aquela que eu queria ser. aos 9 anos de idade.
falávamos, eu e minhas deliciosas primas dias desses, como nos imaginávamos.
astronauta e bailarina, disse loló.
confusa, pensou mariana.
escritora. aos 8, 9 de idade eu queria ser escritora, disse eu.
eu também queria ser caixa de supermercado, mas no fundo ser escritora e caixa era quase a mesma coisa: tinha sempre a maquina de escrever na frente.
eu vim matar a saudade, mostrar a cara, dar uns sorrisos e partir de novo.
desfazer as amarras. as poucas que ainda tinha. desfazê-las, e depois dar um lacinho onde elas estavam. laços que faço porque quero, não porque não sei desamarrar as cordas que me prendem. crescer. voar.
e tô conseguindo. decidi que dessa vez levo o meu computador velho e querido comigo.