10.2.05

um dos maiores prazeres da vida
é descobrir o quanto uma das pessoas que a gente mais amou e desprezou na vida é, na verdade, fantástica. é descobrir que apesar de tudo, ela sempre vai estar ali do lado. e encontrá-la sem querer nos teus próprios gestos, num teu tom de voz, numa resposta espontânea. é delicioso e um pouco embaraçante lembrar de todas as discussões em que tu tinhas certeza de estar certa, mas na verdade hoje vês que estavas errada. e que ela viu tudo isso claramente, mas, sem ter como te mudar, te aceitou assim mesmo. e sofreu algumas consequências das tuas escolhas ao teu lado. e muitas vezes nem disse nada. apesar de poder ter dito "eu já sabia!". que pena que dá descobrir tudo isso tão depois. mas que natural também. e que forte a natureza que nos faz completamente diferentes, mas tão parecidas. que boa surpresa, agora, partir com o trigo e te encontrar voltando com o pão nas mãos e ter finalmente a simplicidade de largar os grãos pelo caminho e aceitar o que tu tens a me dizer. um dos maiores prazeres da vida é me dar conta que enquanto eu estava muito ocupada crescendo, minha mãe crescia ali do lado também. e cresceu tanto, que agora me conhece quase melhor do que eu mesma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Best regards from NY!
» »