21.2.05

what a nightmare

bush esta' visitando bruxelas. isso significa muito trabalho para mim e:

* apresentar documentos, credenciais, equipamentos de audio, passar no detector de metais, ser revistada por mulheres nada delicadas, aguentar filas e mais filas de jornalistas que passam pelo mesmo processo, e ter que preencher um novo cadastro cada vez que eu quero entrar ou sair de um prédio das instiuiçoes européias, ou seja, varias vezes por dia.
* nao poder descer na estaçao de metro mais proxima ao meu destino porque ela esta' fechada, pois o carro do president passara' ali perto em algum momento do dia
* onibus? esqueçam.
* ter que desviar centenas de manifestantes chatos e mal barbeados toda a vez que eu saio e volto para casa (minha casa fica no centro de bruxelas, exatamente onde as manifestaçoes começam)
* ter que aguentar e traduzir o sotaque texano dessa mala
* perder um pouquinho mais da minha ja' insignificante crença na humanidade

voces nao podem imaginar a sensaçao de caos organizado que a visita deste homem causa! vou dar um exemplo. a regiao da cidade onde ficam os prédios da UE estah fechada. sim, fechada. so' entra quem tem credencial. ouquei. mas além disso, das 4 mil pessoas que trabalham diariamente no conselho e na comissao européia, eu disse quatro mil pessoas, apenas 250 terao direito a entrar nos prédios. todas as outras 3 mil e alguma coisa estao convidadas a nao irem trabalhar. tudo para que nao haja "gente demais" nos prédios durante a passagem de bush. as manchetes deveriam ter sido essas: bush viaja a europa para reforçar relaçao transatlantica, e para isso, exige que a ue pare por um dia. contribuinte pagando, obviamente.

Nenhum comentário: