8.7.05

a cris está bem!

impossível não notar a diferença radical dos dois últimos dias de cobertura na bbc one. quarta-feira, enquanto eu colocava camisas passadas no armário com a tv ligada, lá pelas tantas tive que mudar de canal porque não aguentava mais ouvir a gritaria dos ingleses ao saberem que londres será a sede das olipíadas em 2012. e bbc passava a imagem o tempo todo, com curtos comentários no meio, e cada vez que o carinha anunciava: LONDON! com aquele sotaque forçado, eu levava um novo susto com a gritaria e com aquela imagem de uma mulher chorando e subindo numa cedeira para abraçar o colega do outro lado.

ontem, antes de sair para uma entrevista, ligo a mesma bbc e me deparo com uma daquelas coberturas cheias de informações desencontradas, repórteres em todos os cantos da cidade e o mais chocante, uma contagem de mortos daquelas que ficam em aberto: pelo menos X pessoas morreram. e o péssimo clima de medo disfarçado e caos generalizado.

bruxelas e londres estão a uma distância de um hora de avião, ou duas horas de trem, ou seis horas de ônibus. londres é aqui do lado (medaaa). e a cris, uma amiga que mora em londres, devia ter vindo para bruxelas me visitar ontem mesmo. chegou a sair de casa, no meio do caos, para tentar pegar um ônibus para chegar à estação para partir. mas no meio da tarde, ninguém saía de londres, pelo menos não com meios públicos. e aí que de uma hora para a outra, comecei a receber várias ligações do brasil para saber da cris!

- a cris já está aí contigo?

- tu sabe como tá a cris, eu não consigo falar com ela...

- tu já falou com a cris???

e eu liguei várias vezes para a cris, sem problema nenhum, mas aparentemente, do brasil era impossível conseguir uma linha desocupacada para falar com londres. ou com a cris. fiquei, então servindo de "ponte" entre o mundo e a cris. enfim, qualquer coisa que sirva para me fazer esquecer que tem ataques terroristas acontecendo aqui do lado, tá valendo...

Nenhum comentário: