10.11.05

The two sides of a same coin!
O troço mais chato dessa vida na ponte aérea UK/Europa continental é não poder fazer compras substanciais no supermercado porque nunca fico aqui mais de cinco dias, e, portanto, ter que ir ao supermercado várias vezes em poucos dias.

O troço mais legal de ir ao supermercado várias vezes por semana em Londres é passar pela prateleira das comidas que estão para vencer amanhã e comprar sempre tudo pela metade do preço.

Esse lance das comidas que estão perto do vencimento ficarem mais baratas é muito tradicional na Inglaterra. Tem milhares de imigrantes que comem praticamente só esses pratos prontos com descontos. Com sorte, neguinho acha lasanha para duas pessoas por 1 Libra!! Uma vez, discutindo sobre o liberalismo com o meu irmão, usei um dos melhores argumentos que me ocorreu na hora:
- sim, a Inglaterra é liberal, mas na verdade, na verdade, seus cidadãos vivem extremamente protegidos, numa espécie de comunismo capitalista... ninguém passa fome num lugar onde se pode comprar lasanhas por um Pound!

Lembro que na hora fiquei meu espantada com a minha argumentação.

Nenhum comentário: