25.7.06

A arte de lavar roupa
(ou como fazer passar a crise pré-matrimonial em dois segundos)

O que acontece quando tu chega em casa cansada depois de um longo e quentíssimo dia de trabalho, veste a calça de malha bege, aquela que já virou pijama, uma camiseta regata verde desbeiçada e quase amarela de tão velha, Havaianas rosa pink tudo-a-ver-com-o-resto, cabelo sujo e desgrenhado e todos os outros cabelos do corpo mais longos do que deveriam, coloca a roupa suja numa mega sacola azul do Ikea, a Elle debaixo do braço e vai até a esquina lavar tudo na lavanderia da véia loca (a véia loca merece um post só para ela!)?

Bom, se tu fosse solteira, certamente daria de cara com o homem da tua vida.
Ou pior. Pior?
Bé, tu poderia encontrar o homem da tua vida, bonito, inteligente, divertido, paciente, rico e SOLTEIRO procurando uma mulher para amar.
Ou pior. Pior??
Ué, tu poderia ainda encontrar o George Clooney e o Brad Pitt juntos à procura de aventura!
Não. Pior. Pior do que isso?
Poderia, por exemplo, dar um encontrão no Jude Law que, cansado de discutir com a Siena Miller, decidiu que sairia para dar uma volta e levaria para a cama a primeira mulher que visse... e tu é a primeira mulher que ele vê!
Mas tu é (quase) casada. E é pior. Impossível pior!
Minha filhinha, tudo é possível: Tu simplesmente encontra a ex-casinho de amor do teu namorado saindo toda escovada e sorridente (me recuso a dizer linda) do cabeleireiro ao lado da lavanderia...
- oi, tudo bom?
- oi, tudo, tu? (eu me odeio, eu me odeio, eu me odeio...)

Para compensar, hoje tu descobre que mais um dos teus quilos te deixou e, como despedida comemorativa, vai trabalhar com um vestido acinturado vermelho que tu comprou há mais ou menos cinco anos e nunca ousou usá-lo porque ficava justo demais...

4 comentários:

Anônimo disse...

Menina! Mas ele podia estar junto com vc...aí a coisa seria muito, mas muito pior.

Anônimo disse...

que nada!
tu tá na tua vidinha tranqüila e feliz, quase casada com o EX-casinho dela, e ela continua naquela vida de solteira-à-caça-desesperada-de-um-homem, em que é preciso escovar o cabelo no salão toda semana, como se homem ligasse pra cabelo escovado.

Unknown disse...

o anônimo disse exatamente o que eu ia dizer. ela deve estar se roendo de inveja até agora, enquanto tenta tirar os quilos de maquiagem da cara...

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »