25.7.06

Coisas que me fizeram pensar pouco mais de um minuto hoje

Caso um: Nasceram as filhas gêmeas do cara que trabalha na sala ao lado da minha em Bruxelas. Todo mundo na firma recebeu a primeira foto da vida das meninas, lindinhas, e aquele abraço corporativo do tipo: a GE cumprimenta Fulano e sua esposa que agora serão mais conhecidos como senhor e senhora olheiras até que suas filhinhas parem de chorar à noite e comecem a gastar boa parte dos Euros do casal em vestidos, sapatos e bolsas Prada. Fiquei meio chocada, porém, ao ir pegar o primeiro café do dia na cozinha e dar de cara com quem? Com quem? Com quem? Muito bem, Flipper, com o tal Fulano.
Considerações: Isso comprova a minha íntima teoria de que esses caras engravatados que trabalham nas salas do meu andar são responsáveis por coisas realmente muito, muito, muito importantes para o bem estar da humanidade - eles são sérios, estão sempre com a camisa passadíssima e quando páram de trabalhar para tomar um café na cozinha falam só de... trabalho.

Caso dois: Pego o elevador para ir comprar meu sanduíche de rost beef de almoço e, assim que a porta fecha, me olho no espelho para ver se está tudo no lugar. Sabe, aquela conferida básica de elevador. No andar de baixo a porta abre, eu dou um saltinho para voltar à posição normal antes que a pessoa me veja de papo com o espelho. Entra uma mulher bonitona que nem me cumprimenta, vai logo ajeitando a franja e arrumando a gola da camisa de frente para o espelho.
Considerações: Será que as pessoas poderiam ser classificadas conforme se comportam no elevador? Tem as tímidas - eu - que só se olham quando ninguém está olhando. Tem as pragmáticas - que vão logo abrindo um sorriso amarelo para o espelho para conferir se o alface do sanduíche ficou à vista. Tem as que parecem que estão sempre indo a uma entrevista de trabalho - e arrumam o cabelo, a gola da camisa e a gravata em três segundos antes da porta reabrir. Tem as Sex and the City - que se olham e ficam mudando de expressão, sorriem de leve, ficam sérias, e depois tentam aquela cara de inteligente para ver o que "cai" melhor com o modelito que estão vestindo. Tem os véios carecas - que só lembram nesse momento do dia que seus ombros estão cheios de caspas. Tem as pessoas moderninhas - que se olham e se ajeitam sem fazer muita onda porque sabem que todo mundo faz isso, uns antes, outros depois delas sairem do elevador. Tem as enrustidas também - que ficam se olhando mas só de cantinho, mesmo quando estão sozinhas. Acho que finalmente, tem aqueles que não se olham NUNCA no espelho, nem quando saem do banho, nus, em casa, com a porta do banheiro fechada e a casa vazia. Sim, porque nada explica que uma pessoa use terno cor de berinjela, sombra colorida até a altura da sobrancelha e meia-calça com tênis.

2 comentários:

Unknown disse...

Onde tu tá trabalhando agora? Como tu nunca manda e-mails... :-)

Anônimo disse...

This is very interesting site... diazepam ireland Unlimited long distance montly rate phone plans Airplane tickets evansville