18.8.06

se eu soubesse disso antes...

tem coisas que eu faço hoje em dia e penso: ah se eu soubesse disso antes, teira sido muito mais divertido. acho que ficar mais velho tem disso, né? a gente aprende a não se estressar com tanta coisa e curtir mais outras coisas.

quando eu comecei a organizar o casamento, por exemplo, estava suuuper estressada, daí a minha mãe me disse que tava tudo errado! pára tudo! com a sua sabedoria indefectível de mãe, ela disse que eu não podia estragar um momento tão gostoso, tinha que aproveitar cada segundo, sem ficar tão impaciente, estressada, tinha que curtir a organização, rir, ter idéias, começar a viver a festa antes dela tomar forma. no início me parecia impossível, mas depois relaxei e - mesmo não tendo nada organizado ainda - comecei a curtir.

aí que eu e o piero decidimos procurar um apê para comprar em bruxelas. sabe como é a lenda, né? quem casa quer...

começamos a olhar os anúncios nos jornais e revistas e começamos a viajar em tudo... queremos uma cozinha grande para poder comprar todos os eletro-domésticos do mundo (máquina de fazer pão, iogurte, triturador, batedeira...), queremos jardim para ter um cachorro, queremos três quartos - para nós, os filhos e os hóspedes, queremos uma sala ampla para os nossos jantares com os amigos, queremos banheira, jardim de inverno, corredor, porta, janela... tudo do jeito que a gente quer e o jeito que a gente quer muda a cada dia, a cada novo anúncio que vemos. e vamos construindo a nossa nova casa dos sonhos a cada dia. sonhar é grátis, né? comprar, não.

esses dias, antes de dormir, olhávamos uma revista e ríamos de chorar: que tal essa? hummm, cinco quartos? não, quarto demais para limpar! e essa? não gosto da cor da parede. e essa de um milhão de euros? ahhh, essa eu acho que não vale a pena, tem só uma garagem (detalhe, eu nem carro tenho!), e aquela ali? hummm, essa aqui parece ok, mas aposto que tem topeira no jardim!

daí que sonhar esse apê e ler os anúncios tá tão divertido que ainda nem tivemos coragem de começar a visitar imobiliárias e as casas a venda. ainda não tá dando para levar a coisa muito a sério, pois estamos nos divertindo horrores com a nossa casa nova sem nem mesmo tê-la encontrado.

nada como crescer...

2 comentários:

sebastiao disse...

Existe mesmo topeira aí? Achei que topeira era coisa de video game...

Unknown disse...

comprar casa é tri! o problema (pelo menos aqui no Brasil) são os corretores...