15.5.07


Dez anos em 24 horas

Sexta-feira. TPM pegando a mil. Vontade de me emburrecer na frente da TV. Telefone toca. Eh a Silvia, baladeira profissional, recem-solteira:
- Vamos no show do Vinicio Capossela?
- Vinicio quem?
- Eh legal, tu vai gostar. Ele eh um Paolo Conte dos pobres, um doido varrido. O show eh num boteco que ainda nao conheco na parte marroquina de Bruxelas. Deve ser legal. Os ingressos estao esgotados, mas acho que a gente consegue comprar dos cambistas. O show eh as nove e meia, mas se chegarmos lah as sete, teremos tempo de sobra para acharmos ingresso e ainda tomar uma birra.
- Peraih. Deixa eu recapitular. Tu quer me levar num lugar na zona marroquina de Bruxelas (precisa passaporte? quatro anos em Bx e nunca fui lah) para ver um cara que eu nem sei quem eh, mas que eh pior que um cara que eu adoro, para assistir a um show que estah com os ingressos esgotados, e para o qual teremos que esperar na rua por umas duas horas ateh descobrirmos se poderemos entrar? Hummm, tentador.
- Vai preferir emburrecer em casa na frente da TV?
- Ai Jesuis. Ok. Toh dentro.

Tirei a carteirinha da Funai do fundo de uma gaveta e fui.
Me senti de volta aos 18 anos com tudo o que tinha de bom e de ruim. Suplicamos para comprar os ingressos, fizemos amizade com o caixa e com o seguranca. Esperamos duas horas na fila antes de entrar. Grande momento: COMPRAMOS FICHAS QUE VALIAM CERVEJAS!! Aguentei firma na fila do banheiro feminino. Eu e o Piero dancamos ateh as duas da manha sem parar. Voltamos para casa todos bebados. A Silvia me contou no dia seguinte que levou umas duas horas para estacionar o carro. Ela mora no centro, ruim de achar vaga, mas a coordenacao alcoolica certamente nao ajudou.

Acordei sabado com dor de cabeca e a cara amassadissima. Passei o dia emburrecendo na frente da TV. Depois de quatro filmes e meio Big Brother fui dormir. Com quase 30 anos de idade.

ps: ateh agora nao sei se gostei ou nao do tal do Capossela esse.

Um comentário:

beijao disse...

aadorow