20.9.07

Comprando gato por lebre total

Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, daqueles que a gente guarda dentro do coracao e assiste de vez em quando para lembrar como eh bom, e ainda por cima com um dos meus italianos preferidos ever, eh o Bella Martha (ou Mostly Martha, em ingles) com Sergio Castellitto, que eh delicioso, delicioso, hummmm. O filme E ele.

Nada mais natural entao que, ao ler por acaso sobre uma estreia de um filme sobre cozinha, relacionamento e restaurante com a Zeta-Jones, eu ficasse louca para ir assisti-lo. Oba - mais um filme no meio das panelas, temperado a lagrimas e gargalhadas. E eh exatamente assim. Pena que nos primeiros 30 segundos de filme, soh observando a casa da personagem da Zeta-Jones me liguei: O FILME, isso ae, EH O MESMO. Soh que pior.

Que decepcao. Na boa, o No Reservations da Zeta-Jones nem eh ruim, mas nao eh comparavel ao original que eh lindo exatamente por ser verossimel, delicado, verdadeiro, legitimo, autentico. E por ter o Castellitto, claro. Aih logo me dei conta: americano nao veh filme com legenda, e assim perde muita coisa boa que sai por aih. Os produtores, sabendo que a americanada tah perdendo muito, abrem os olhos e ganham uns trocos refazendo os filmes europeus, asiaticos, (brasileiros?) exatamente iguais, mas com atores de U.S, que moram em L.A e usam botox. Enfim, umonte de siglas mais tarde, eu saio do cinema totalmente decepcionada e louca para rever o original.

Jah me liguei que lancaram tambem o L'ultimo Bacio na american version. Como dizia o meu idolo: nao vi e nao gostei.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu vi e achei uma cacaca. ainda mais com o cara do scrubs, NADA a ver. resumiram numa água morna com açúcar um filme que deveria ter nascido e morrido nas mãos dos italianos.

e a única coisa realmente deliciosa do 'no reservations´ é o aaron eckhart. eu mataria por aquele nariz + cova do queixo.

sebastiao disse...

tá, mas eu tinha visto uma outra versão ainda, tica, acho que em alemão... pode ser?

sebastiao disse...

na. deve ser esta mesmo que tu viu, com o cara nariz de rato aí da foto...

Unknown disse...

aaron eckhardt é o único loiro do mundo que eu faria...

the writer disse...

é a mesma versão sebs - uma produção ítalo-alemã. e gurias, tá bom, o cara é bom. dizem que até o michael douglas tá com medo.

Anônimo disse...

e aí? vamos atualizar este blog ou não?????