Comprando gato por lebre total
Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, daqueles que a gente guarda dentro do coracao e assiste de vez em quando para lembrar como eh bom, e ainda por cima com um dos meus italianos preferidos ever, eh o Bella Martha (ou Mostly Martha, em ingles) com Sergio Castellitto, que eh delicioso, delicioso, hummmm. O filme E ele.
Nada mais natural entao que, ao ler por acaso sobre uma estreia de um filme sobre cozinha, relacionamento e restaurante com a Zeta-Jones, eu ficasse louca para ir assisti-lo. Oba - mais um filme no meio das panelas, temperado a lagrimas e gargalhadas. E eh exatamente assim. Pena que nos primeiros 30 segundos de filme, soh observando a casa da personagem da Zeta-Jones me liguei: O FILME, isso ae, EH O MESMO. Soh que pior.
Que decepcao. Na boa, o No Reservations da Zeta-Jones nem eh ruim, mas nao eh comparavel ao original que eh lindo exatamente por ser verossimel, delicado, verdadeiro, legitimo, autentico. E por ter o Castellitto, claro. Aih logo me dei conta: americano nao veh filme com legenda, e assim perde muita coisa boa que sai por aih. Os produtores, sabendo que a americanada tah perdendo muito, abrem os olhos e ganham uns trocos refazendo os filmes europeus, asiaticos, (brasileiros?) exatamente iguais, mas com atores de U.S, que moram em L.A e usam botox. Enfim, umonte de siglas mais tarde, eu saio do cinema totalmente decepcionada e louca para rever o original.
Jah me liguei que lancaram tambem o L'ultimo Bacio na american version. Como dizia o meu idolo: nao vi e nao gostei.
20.9.07
Postado por the writer às 6:16 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
eu vi e achei uma cacaca. ainda mais com o cara do scrubs, NADA a ver. resumiram numa água morna com açúcar um filme que deveria ter nascido e morrido nas mãos dos italianos.
e a única coisa realmente deliciosa do 'no reservations´ é o aaron eckhart. eu mataria por aquele nariz + cova do queixo.
tá, mas eu tinha visto uma outra versão ainda, tica, acho que em alemão... pode ser?
na. deve ser esta mesmo que tu viu, com o cara nariz de rato aí da foto...
aaron eckhardt é o único loiro do mundo que eu faria...
é a mesma versão sebs - uma produção ítalo-alemã. e gurias, tá bom, o cara é bom. dizem que até o michael douglas tá com medo.
e aí? vamos atualizar este blog ou não?????
Postar um comentário