27.6.08

Do bem

Eu li dois livros extremamente violentos no ultimo mes, As Torres do Desassossego (que eh toda a historia do Bin Laden e da Al Qaeda, desde o comeco da vida do pai do Bin Laden ateh o dia 11 de setembro de 2001 - excelente livro, apensar de pesado) e Abusado (todo mundo sabe, do Caco Barcellos, sobre a vida do traficante Marcinho VP). A cada pagina que eu avancava nos dois livros, o meu coracao ficava mais e mais apertado. Porque violencia (e odio e a forma como algumas pessoas escolhem viver ou sao levadas a viver) eh foda.

Daih depois vi esse video aqui, que o Santi mandou o pessoal ver, sobre o mundo, a materia, as coisas, e a destruicao da terra. Muito bom.

Daih o meu coracao ficou ainda mais apertado. Apertadinho.
Daih, para poder continuar respirando e levantando da cama todos os dias, resolvi fazer umas coisas que listo aqui para reforcar a coisa numero um:

1) Fazer o bem. Mesmo que o bem, hoje, seja brigar com o motora do onibus porque ele arrancou forte antes da velhinha que acabou de subir no onibus sentar.
2) Contribuir mensalmente com a Aldeia Infantil SOS. Como? Pode ir lah visitar quando quiser, ou entrar aqui ou depositar qualquer quantia no Banco Bradesco, conta 2780-4. Dar uma graninha eh legal, mas ir lah visitar nao tem preco.
3) Nao comprar nada, nadica de nada, por pelo menos um mes, que nao seja estritamente necessario (ou seja, comida, remedio, essas coisas). Vale gastar dinheiro para viajar, para ir no cinema, para comer fora, claro. Mas nao vale 'desperdicar materia', ou seja, comprar revista que pode ser lida na internet, comprar roupas, especialmente se eh na H&M e tu sabe que vai usar uma ou duas vezes, soh para incrementar o armario abarrotado.

E com o tempo vou aumentando a minha lista de coisas do bem a fazer, ateh eu virar uma hippie completa, vivendo nu e comendo soh coisas 'nao vivas' na floresta amazonica. Se bem que acho que com o meu ritmo, ateh eu chegar lah jah vou ter virado adubo, que eh, vamos convir, uma coisa muito do bem.

3 comentários:

nuncamais disse...

0) "As Torres do Desassossego" é uma edição portuguesa? Aqui saiu como "À Sombra das Torres Ausentes", menos poético.

1) & 2) demorou

3) Será que é o caso? O ideal não seria pensar em um sistema em que fosse possível comprar coisas, mas que elas viessem de outros lugares? Não sei, só perguntando.

Abraço,
Emiliano

nuncamais disse...

0) Viajei: esse é outro livro. Mas aqui chama "O Vulto das Torres"

1)&2) Não foi "demorou" de "já era hora, né?", mas de "bah, ótima idéia".

the writer disse...

era uma edicao portuguesa sim! poeticamente lusa.

e demorou mesmo. nos dois sentidos.

e sobre o item numero 3, sim, comprar reciclado eh melhor que comprar novo. mas nao comprar eh melhor ainda! nao?