19.11.08

Finalmente baixei as minhas fotos de Dubai e Abu Dhabi

Aos poucos, vou mostrando o pouquinho de Emirados Árabes que eu vi.

Para começar, aqui vai a minha foto preferida de Dubai, tirada num momento de folga no (até ontem) maior shopping center do mundo, o Emirates Mall, aquele famoso por ter, dentro, uma estação de esqui!



Eu adoro essa foto. Para mim ela é o retrato de Dubai, um lugar que se esforça constantemente para se modernizar, para virar ma metrópole, um ponto de referência, mas não consegue ultrapassar algumas barreiras básicas. Transporte e outros serviços são exatamente o que se poderia esperar de um lugar como... Capão da Canoa.

Obviamente eu só fui ao Emirates Mall para ver a tal estação de esqui, e obviamente ela é bem decepcionante - como deve ser uma estação de esqui no meio do deserto.
Surpreendente mesmo para mim foram as paradas de ônibus. Elas são pouquíssimas, mas a surpresa está em dois outros fatos: eu não vi um único ônibus de linha rodando por Dubai - dizem que eles existem, mas são raríssimos. E finalmente, olha que espetáculo, as paradas têm ar condicionado! Achei que, na Dubai sem ônibus, elas não fazem muito sentido, mas em Porto Alegre em fevereiro/março, hein?



Enfim, as minhas impressões de Dubai se resumem a uma cidade com o melhor e o pior de Nova York e Canoas. Explico melhor no post de amanhã.

ps: tentei achar a melhor parada de ônibus para ilustrar esse post e acabei tirando a foto de uma parada na frente de uma mesquita simpática com um pôr do sol espetacular. mas foco, por favor, o que importa na foto é a parada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obvio que não tem ônibus!!! Desde quando em Dubai se anda de busão?? Quem é chinela?

Ana Vê o Mundo disse...

Ahhhhh eu morei lá. Até que pelas suas fotos as coisas não mudaram muito!
Bem, não lembro de existirem pontos de ônibus com ar condicionado. Então acho sim que as coisas devem ter evoluído.
Os ônibus são meio que só para as classes operárias... tipo classes muito baixas mesmo.