11.9.03

Hoje é 9/11
Esse número ganhou vários significados há dois anos e, daqui algum tempo, se é que já nao acontece em algum lugar do mundo, compraremos camisetas e chaveiros com essa "logomarca" para expressar que somos pacíficos, lembramos, sabemos, eu vi, "eu fui".
Eu sinto muito pelas mais de três mil pessoas assassinadas no WTC. Sinto tanto, quanto sinto pelas mais de dez mil mortes provocadas por decisoes humanas (de gente "esclarecida" nos Estados Unidos da América e na Europa) sobre gente "analfabeta" no Afeganistao, Iraque, Paquistao, República do Congo... essas decisoes sao especialmente eficientes para tornar o 21, rapidamente, o século mais assassino da história da humanidade.
Sinto mesmo. Tanto que é por isso que tô aqui estudando. Alguma coisa a de ser feita. Nao sei por quem. Mas gostaria de ajudar.

Mas, sentimentos à parte, me desculpem, septembereleven sempre me fará lembrar da minha ex-chefe, a Lú, gritando: ticaaaaaa, ticaaaaaaa, as torres gêmeas estao pegando fogo!, enquanto eu fazia xixi no banheiro do Terra.

Nenhum comentário: