26.5.04

cenário: maior auditório da universidade, mais de 100 alunos fazendo a prova de teorias das relaçoes internacionais do professor mais temido do campus, barulho de papel e do ponteiro do relógio que "contava" as duas horas para preencher as duas folhas do exame.
tica: "o time estava tranquí-lo (sabem aquela entonaçao jogador de futeból depois da partida?), havíamos estudado como nún-ca, estávamos prepará-dos, tínhamos lido TODOS os livros requisitá-dos (ôpa, acho que essa palavra é meio demás para o boleiro...), enfim, comigo ou sem migo esperávamos um bom resultado, o técnico estava confiante". Nao, sério mesmo, nos minutos que antecederam aquela prova eu sabia TUDO sobre as teorias das relaçoes internacionais. Kaplan, Wallerstein, Waltz, Nye, Keohane, Kant, Russeau. TUDO.
primeira pergunta: "Aplique o neo-realismo de Kenneth Waltz na crise em curso na península coreana". neo-realismo, pssss, barbáááda. mas, sinto muito, CHE CAZZO de crise na PENÍNSULA coreana??

fui de armamentos nucleares, mas algo me dizia que a nossa heroína estava enganada.
bosta.