10.6.04

piano, piano

conhecer a sogra é sempre um momento delicado.
os pessimistas acreditam que pode influenciar inclusive no futuro do relacionamento. eu nao sou uma pessoa pessimista, mas de otimista, sinceramente, faz alguns anos que nao tenho nada. enfim, conheci a sogra.
três momentos:
primeira estada na casa da sogra.
tranquila. eu levei um livro sobre rosas para ela. ela me preparou o café da manha (café preto - com açucar), e o piero, seu digníssimo filho, me avisou que as toalhas que estavam no lado direito da pia eram as minhas.
segunda estada na casa da sogra.
chego no domingo, minutos antes do jantar. levo comigo chocolates belgas (aprendi na estada anterior que a sogra adora chocolates, e os belgas sao excelentes), ela me recebe com informalidade, e me pergunta, no dia seguinte, se eu quero um roupao de banho ou se me arranjo com as toalhas que estao o banheiro?
- as toalhas estao ótimas, dona giovanna, nao se preocupe comigo.
café da manha: café preto, açucar, biscoitos e suco de laranja.
terceira estada na casa da sogra.
chego sábado na madruga, todos dormem, menos piero.
levo comigo chocolates em forma de gato - um dos mais tradicionais da bélgica (ok, pouca criatividade, mas enfim...), a sogra me recebe com um abraço e, antes que eu possa dizer alguma coisa me avisa, deixei o roupao de banho branco felpudo no banheiro para ti, ok?
café da manha: café com leite, açucar, biscoitos, bolo, chocolates, suco de laranja.
antes de ir embora, dias depois, a sogra me dá um presentinho. abra quando chegar em casa. é um simpático pijaminha de algodao.

e aí, conquistei ou nao?

2 comentários:

Unknown disse...

Opa! Com uma sogra dessas, quem precisa de marido?
;-)

beijao disse...

Será que é para não correr o risco de cruzar contigo de babydoll no meio da noite?
claro que conquisto a dona giovana!!!
beijoca