27.8.04

aniversário
anos atrás, durante a virada do meu aniversário, eu tava presa num estúdio gravando um programa de rádio. olhei para o lado e comentei "ao vivo" com o meu colega: sabe que mais? é meu aniversário exatamente a-go-ra! e ele: ôpa, parabéns aí guria! e agora vamos de talking heads...
lá em casa a gente tem mania de estourar um champagne na virada da meia-noite, quando o começa o aniversário da criatura, mesmo que todo mundo já esteja de pijama, indo para a cama. o rito do champagne é sempre igual.
mas o mais legal de todos foi no aniversário da minha mãe, uns dois anos atrás. eu já tava morando fora do brasil, mas ela faz aniversário dia 2 de janeiro, então eu acabo sempre passando lá. naquela noite, todo mundo foi dormir cedo, menos eu e ela, que ficamos assistindo a um filme bobo na tv. acho que era um brasileiro bonitinho.
à meia-noite fomos as duas lá estourar o champagne e brindamos sozinhas.
como a gente tinha brigado horas antes, foi muito legal, fizemos as pazes com as bolinhas batendo no nariz. foi bonito. nunca vou esquecer.
e teve também um aniversário super bagunçado, com todo o pessoal da faculdade e do colégio misturados, num boteco. daí o beto, que também tava de aniversário, chegou e a gente comemorou juntos, com os mesmos amigos, e na hora do bolo fizemos uma espécie de arte naïf com o merengue nas nossas próprias caras.
enfim, parabéns pati, beto, alessandra, beta... e eu, né?