4.8.04

fervil
vocês leram isso? eu me lembro quando em 1998, a estudante ana carolina foi assassinada em uma tentativa de assalto porque soltou o pé da embreagem e o carro deu um pulo. me lembro de ficar chocada com a razão estúpida por que ela tinha sido morta. me lembro também da primeira vez que me assaltaram em porto alegre, voltando de bicicleta da natação... e da segunda vez que me assaltaram, na frente da minha casa, e lendo o jornal dias depois, descobri que o carinha tinha sido preso e reconhecido como sendo o estuprador de 33 meninas. e foi ali, não durante o assalto, que verdadeiramente tremi e chorei de medo com o que poderia ter acontecido.
anos depois, fui acordada na madruga pelo telefone tocando e a voz apavorada do meu irmão pedindo que eu fosse buscá-lo em uma rua de porto alegre. ele tinha sofrido um seqüestro relâmpago e, ao ser libertado, bateu o carro. assim como ele, mais uns 10 amigos meus.
a causa de morte mais freqüente entre os jovens brasileiros não é acidente de carro, aids ou câncer. é arma de fogo.
lembram do lobão? nós é que estamos pagando por isso!

3 comentários:

beijao disse...

Ticolina...
o brasil não é só isso...
As vezes as coisas ficam mais impressionantes e sensacionalistas de fora... eu me apavoro e me cuido todos os dias as noites sozinha no meu carro, mas nunca aconteceu nada...

É assim mesmo...
bjs

Unknown disse...

Tiquitita,

De longe as coisas ficam mais feias mesmo. No Rio e em São Paulo eu andava à pé à noite. Aqui em POA não tenho coragem de fazer isso. Tudo é relativo. É um problema sério e que precisa ser tratado como tal, mas não fica tão assustada assim. Se não tu acaba ficando pela Bélgica. E mata a gente de saudade :-(

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Maternity clothes formal dresses didrex c.o.d no rx blood tests with paxil http://www.refrigerators-page.info oovoo handbags power wheelchair Backpacks reviews loose weight with ionamin cheap cod diet pill 2003 mazda 6 specs Blackjack pictures data recovery floppy bontril+cheapest