5.10.04

como foi o teu fim de semana?
eu fechei os olhos no carro na sexta-feira detardezinha e só acordei três horas depois com alguém perguntando assim: aquela ali, toda iluminada, não é a torre eiffel?
paris, neste final de semana, viveu a "nuit blanche": festas eram oferecidas nos palácios públicos, como na prefeitura, por exemplo, os museus estavam quase todos abertos durante um bom pedaço da noite (e eram de graça) e alguns shows foram apresentados nas ruas e praças para a multidão de pedestres que topava passar a "noite em branco".
tudo lindo.
e caótico.
nós havíamos entendido que o metrô funcionaria toda a noite, então não estávamos preocupados com a volta para o hotel (bastaaaante) deslocado do centro. quando já tínhamos caminhado umas 12 horas desde a manhã até a madrugado, descontando as paradas para restaurante, banheiro, café, descobrimos que queríamos ir para o hotel, mas que na verdade apenas uma linha de metrô funcionava.
táxi, então.
esqueça. mesmo que eles fossem o dobro do número, faltaria. quase fui agredida por um senhor francês na porta de um táxi livre ao qual chegamos, correndo, exatamente no mesmo instante. ele levou. tinha um guarda-chuvas.