6.10.04

hei, os elogios sao para mim!!
ontem fizemos um jantar lá em casa (uma jânta, como dizemos nós, gaúchos) para umas 20 pessoas, todos amigos meus e do piero, para comemorar o aniversário dele. vocês sabem que o cozinheiro lá de casa é ele, nao eu, né? e cozinheiro orgulhoso. 20 pessoas? pode deixar comigo! duro na queda, enquanto eu implorava para encomendarmos comida árabe, chinesa, pizza, qualquer coisa.
mas cozinheiro é cozinheiro e é orgulhoso também. nada disso de comprar a janta fora. buenas, entao lá fomos nós para o supermercado, para os pratos e panelas e, finalmente, para o fogao. 20 pessoas.
o cozinheiro decidiu que queria fazer ritotto como primo piatto, carne com vinho como secondo, quiche e torta para o fim. para os vinte convidados.
bom, eu confiei. se ele quer tanto fazer ele mesmo, deve saber, né?
só sei que lá pelas tantas, a casa tava lotada de gente que nao parava de beber, que nao parava de aumentar o som, que nao parava de fumar, e eu lá, na cozinha, solita! o cozinheiro? tava recebendo o povo, né? claro... eram vinte, imagina se a campainha parava de tocar.
só sei que botei a mao na massa, no risotto, na carne, no brodo, no forno, na pia, na panela e: TCHARÁN! servi a mesa para os vinte, um por um! self service, claro.
e daí os elogios começaram a pipocar...
para ELE, claro.