25.11.04

fazendo negócios com fé

eis que decidimos começar a pesquisar preços para eventualmente (o piero) comprar um apê. primeiro passo? convidar o proprietário do apê que a gente aluga para jantar e descobrir, por exemplo, se ele venderia o nosso apê para nós mesmos. aqui em casa tudo é motivo para fazer um jantarzinho.

o senhor buduk é uma figura rara. turco. sempre sorridente - bom, eu também seria se fosse a proprietária de todo o edifício, como ele é - e meio misterioso. estraga a caldeira da calefaçao, ele vem, encontra o problema, diz que volta daqui meia hora para arrumar... e só reaparece em três semanas. devia se chamar mandrak, e nao buduk.

assim, em uma primeira sondada sobre o preço, condiçoes de pagamento e paredes derrubáveis, descobri, entre outras coisas, que o senhor buduk é o proprietário de 66 casas em bruxelas. se vocês vissem como ele se veste, vocês entenderiam a loucura que esse fato representa. nós, piero e eu, ocidentais burros, cometendo um erro histórico, nao daríamos dois centavos pelo homem, mas de repente descobrimos que ele já teve até um aviao - vendido em mais um dos seus grandes "business" internacionais para uma cia aérea asiática.

aí, depois de praticamente entrevistar o senhor buduk por 40 minutos (o apartamento, sinceramente, já era a coisa que menos me interessava), eu disse, amigavelmente:
- da próxima vez entao, o senhor traga também a sua esposa para jantar. ou o senhor nao é casado?
- eu sou casado sim. tenho cinco mulheres. sou muçulmano.

eu e o piero com cara de patetas tentando descobrir rapidamente se era piada ou se era sério.
era sério.
acrescento:
- bom, entao o senhor escolha uma para vir jantar, né?


ps: eu juro que isso realmente aconteceu. depois que ele foi embora fiquei horas perguntando para o piero "mas ele tava falando sério?". o conselho administrativo da nossa casa, depois que eu torrei a paciência do piero perguntando repetidamente a mesma coisa, decidiu que sim.

2 comentários:

Anônimo disse...

ticcheta, não sei quantos leitores são, mas comentarista sou só eu: o post é genial, tuas histórias são geniais, tu é genial e o piero, descobri, é genial.

roro.

Anônimo disse...

Best regards from NY! bullhead city cable dsl internet Roulette intermedia inc ny Sundevil scholarship criteria Walmart pills loss weight