14.12.04

dizem que ter amigos é tudo na vida, né?

eu tenho um amigo que é amigo do chico. daquele mesmo, o buarque de holanda. e ele, o meu amigo, vive se fazendo de bobo porque ontem foi jantar com o chico, porque na semana que vem chega o chico, porque o chico é muito generoso, o chico é muito divertido...

eu aceito e assumidamente invejo tudo.
fico que nem boba ouvindo as histórias do fernando e do chico. sim, porque o chico é famoso, deve ser rico, é lindo, talentoso e o que mais tu quiser que seja. mas só uma mulher, e eu diria mais, só uma mulher chamada carolina, sabe o que o chico representa na imaginaçao dela. na adolescência dela. e por que nao, na vida dela.

se existem, sei lá, 26 milhoes de carolinas no brasil, só na minha geraçao, é tudo por causa do chico. às vezes por culpa dele, às vezes graças a ele. porque é um verdadeiro pé no saco ter 5264 amigas com o mesmo nome que tu. mas é bonito ter o nome escolhido por causa de uma música. e uma música linda. e uma música do chico. nao é pra qualquer uma, né? nao... é para 5264 só no teu círculo de amizade.

e é emocionante também ouvir ele te cantando durante 26 anos. na vitrola. na fita k-7. no cd. no cd do caetano. na novela...

mas, inexplicável messsmo, é ouvir o chico te chamando pelo nome, carolina, no telefone. é. um dia tu liga pro teu amigo, o fernando, que quase por acaso tá ao lado do chico e passa o celular pra ele: é a carolina, chico, a carolina de roma...

segundos mágicos de silêncio: (essa próxima linha merece um parágrafo inteiro só pra ela)

- carolina, come va?

pois é. hoje eu acordei, fiz as malas para viajar para o brasil amanha, e depois falei com o chico no telefone in italiano. ah, sim, porque vocês nao sabem, mas eu e o chico moramos em roma na mesma rua, ou na mesma via. a nomentana. fomos vizinhos. apenas alguns metros e muitos anos de distância nos separavam.

agora tô aqui boba, parecendo una ragazzina..., só porque falei com o meu vizinho