15.1.05

sessão mela cueca

seguindo o exemplo da minha amiga lagrissa magrisso, resolvi botar as prateleiras em dia. com essa história de levar computador para bruxelas, resolvi tomar vergonha na cara e fazer uma coisa que nunca tinha feito: separar o livros e cds que eu quero levar para a MINHA casa.

comecei pelos cds e logo entendi muita coisa sobre essa vida.
no início dos anos 90, as pessoas que faziam parte da minha vida se dividiam em três grupos: aqueles que escutavam bob marley, aqueles que escutavam iron maiden e aqueles que escutavam skid row. eu fazia parte dos dois primeiros grupos, por mais controverso que isso possa parecer. do terceiro bloco eu participava como simpatizante, mas sempre muito crítica. em um certo período, cheguei a ter em casa TODOS os cds do iron, e para quem não sabe, isso significa MUITOS cds.
o tempo, as mudanças, a idade e principalmente o meu irmão foram levando essa coleção para longe de mim. sobraram duas peças: a real live one e a real dead one.

meus amigos não se dividem mais pelo que ouvem ou pela camiseta que vestem. acho que eles já nem se dividem mais. todo mundo já pegou todo mundo. mas mais de dez anos depois de fazer parte dessas turminhas, comprovo uma das minhas teorias adolescentes. iron é bom porque conforme os anos passam, continua bom. skid row hoje é inaudível. bob marley já deu o que tinha que dar lá por 98, mas tudo bem, em comercial de carro, ainda cabe.

e, finalmente, a constatação atual: a melhor contrubuição dos metaleiros para o mundo foram e sempre serão AS BALADAS. waaaaaasting loooveee....

Um comentário:

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »