21.9.05

lai, lalalalalará, fammi godere!

o título do post é uma homenagem ao grande vasco rossi, lenda italiano que atrolhou o estádio de san siro (milão) com milhares de ingressos vendidos em menos de 15 minutos na internet. quem já ouviu entende porque...

babies, tô em londres.
por enquanto só tive tempo de trabalhar, trabalhar, trabalhar, com pequenas pausas para sanduiches e, de vez em quando, passar a camisa ou a calça que vou vestir amanhã.
resumidamente, virei uma funcionária da mídia, com férias pagas + benefis novamente, depois de quatro anos 100% free lance, dona do meu nariz (e com os bolsos dramaticamente vazios).
desdobradamente, seguinte, estou assustada com a burocracia de voltar a ser uma empregada nas estatísticas públicas. a pessoa começa a trabalhar e: tem que preencher papelada da fiRma. tem que fazer a voltinha de apresentação no primeiro dia de fiRma. tem que tirar foto para o crachá. tem que pedir login pra rede, novo e-mail, nova senha para decorar, novo número de telefone, cartões de visita, senhas para cada programa com o qual se trabalha, número de previdência, registro de residência... no meu caso ainda: abrir conta no banco, comprar chip pro celular made in uk, fazer cópia da chave da casa que será minha, fazer ficha no metrô para comprar passagem semanalmente...
passado tudo isso, ainda terei que visitar a embaixada brasileira para me registrar e renovar o passaporte, visitar embaixada italiana para me registrar e renovar passaportO, me registrar no sistema de saúde público inglês....

ai. não dá para tomar uma guiness antes?

e, bom, voltando ao vasco rossi, recomendo de saída as belezuras senza parole, fammi godere e alba chiara. o resto descubram por vocês mesmo porque vale la pena alla grande.

ps: fammi godere!! é uma expressão de exaltante alegria. de euforia. de quando, no meio de uma festa que tu nem queria ir, te vê dançando como um louco, semi-bebum, com os teus grandes amigos, rindo, cantando e dançando, pensas: caralho, eu nem queria vir e, putz, essa é uma das melhores noites dos últimos meses... anos? fammi godere, literalmente, significa, me faça gozar, mas seguida do lai, lalalalalará do vasco, assume quase a forma de um gozo. eu não procurei e nem nunca achei que estaria em londres, trabalhando para a cnbc, deixando para trás a pacata vida de free lance em bruxelles. mas, putz, essa é uma das melhores noites dos últimos meses...? lai, lalalalalará, fammi godere!

Nenhum comentário: