29.11.05

o dia que eu devia ter ficado um milhão de dólares mais rica

tem dias, raros dias, que a vida seria infinitamente mais justa se a gente ganhasse um milhão de dólares por fazer simplesmente o que deveria fazer.
explico.

tem dias, raros dias, que fica tão, mas tão difícil levantar cedo e ir trabalhar, que por realizarmos este ato heróico, deveríamos ficar muuuuito mais ricos. não vale motivos como chefe chato (até porque TODO o chefe é chato de vez em quando, e a gente só fica mais pobre por isso), preguiça, ressaca ou insônia. tem que ser motivo de verdade, daqueles que só acontecem a cada três anos.

eu, por exemplo, estou convencida que eu teria ficado um milhão de dólares mais rica ontem se a vida fosse justa. saí da minha caminha em bruxelas às 5 da manhã de segunda-feira para ir pegar o primeiro trem para londres para trabalhar, enquanto o meu namorado continua em bruxelas e, pior, muito pior, a minha mãezuca, que eu vejo mais ou menos duas vezes por ano, ficou dormindo lá.

chorei de casa até a estação de trem. depois de bruxelas até londres dormi. depois chorei mais um pouquinho até pegar no tranco com um café beeeem doce e CHEIO de chantilly.

mas não é tão mal assim. minha mãe agora tá em barcelona, curtindo umas boas paellas, e na sexta-feira nos vemos de novo em londres para mais um fim de semana juntas. e eu me sinto um milhão de dólares mais pobre.


ps: e o que uma mulher faz quando se sente sem grana, pobre, na beira da rua da amargura? comprinhas, né, ca-la-ro. dessa vez comprei quatro livros, como se pudesse ler tudo ao mesmo tempo... tsc, tsc...

2 comentários:

Anônimo disse...

This is very interesting site... »

Anônimo disse...

Best regards from NY! » »