29.11.05

esta aqui era para ser uma súper história legal

mas acabou virando apenas uma história.
era uma vez a tica quando veio para londres em agosto, sem saber onde é que estava se metendo, para uma entrevista de emprego. obviamente a guria estava nervosa, apesar de ficar se repetindo para si mesma: não quero esse emprego, não quero esse emprego, não quero esse emprego...
e a tica, em entrevistas de emprego, tenta parecer naturalmente brilhante, sem ficar engraçadinha, mas com um toque charmoso, meio excêntrico se a oportunidade para tal aparece. isso significa que ela fica tão nervosa tentando parecer brilhante e "diferente", que ela acaba ficando embananada e acaba saindo a tica como ela realmente é, com uns errinhos bobos de inglês, com perguntas boas e medíocres e, modéstia a parte, com muito charme :)
mas eis que a tica teve vontade de fazer xixi. e depois do xixi foi lavar a mão, passou o sabão líquido do banheiro chiquérrimo na mão e, impressionada com as portas do banheiro chiquérrimo, não notou que o seu anel novo (não o do casamento, mas aquela ráplica de anel da antiga macedônia, que ela comprou numa lojinha de antiguidades) escorreu pelo ralo!!
OH MY GOD, E AGORA??!!!
então a tica enfiou um dedo no ralo, e nada de anel. dois dedos, e nada. tentou com uma caneta. nada. enfiou até a o fio do secador que ela, por acaso, carregava na bolsa... e nada.
f*deu. perdi meu anel, pensou a futura contratada da CNBC Europe.
até que ela se deu conta que, no vano da pia tinha uma daquelas dobras que servem justamente para reterem os objetos que entram no ralo sem querer, evitando que os canos entupam toda a hora que um mané perde uma réplica de anel da antiga macedônia.
- beleza. é um jogo. se eu conseguir o emprego, terei meu anel de volta um dia. se não conseguir o emprego, perdi o anel porque eu que não vou fazer uma bagunça aqui para pegarem meu anel a essas alturas da entrevista...

um mês depois disso, a tica começou a trabalhar na firrma. dois meses depois, se lembrou de falar com o kevin - o responsável pelo bom andamento das coisas administrativas do escritório - sobre o tal do anel. o kevin, sempre muito solícito, mandou imediatamente o hidráulico do prédio (eu não disse que o banheiro era chique??) desatarrachar os canos para tentar achar o anel da tica. o hidráulico fez tudo certinho, mas e quem disse que o anel ainda tava ali? deve estar no fundo do tâmisa a uma hora dessas... e eu que não vou lá buscar!

Nenhum comentário: