19.4.06

e se sonhar que tá fazendo ginástica? emagrece?

no meu primeiro mês morando na itália, quase cinco anos atrás, de vez em quando eu acordava (quem tava dormindo no mesmo quarto que eu, porque eu mesma continuava dormindo...) perguntando em alto e bom som:
- come si dice?... come si dice?
eu tava apredendo italiano e ao mesmo tempo trabalhando em italiano. tava amando a itália e até dormindo eu queria saber como se dizia uma ou outra palavra. perguntava pro nada. e depois, quando acordava já não lembrava mais qual era a palavra que tinha me faltado no sonho.

eu sempre meio que falei dormindo. tem épocas que eu falo mais, tem épocas que menos. outra vez eu tava dormindo na casa da laura, em roma, e lá pelas tantas, dormindo, pergunto: onde a gente tá? onde eu tô??
e ela: tá na minha casa
e eu: quieta, acordando com a minha voz e a dela
e ela: tá em roma, tica
e eu: começando a entender o papel de boba que eu tava fazendo, ainda quieta
e ela: eu sou a laura, tu tá na minha casa em roma...
eu: faço um barulho de ronco para fingir que tô dormindo porque fico com muita vergonha e prefiro fazer que nem sei do que ela tá falando, quem sabe até amanhã de manhã ela já esqueceu.

aí que na semana passada fui para milão para trabalhar na cobertura das eleições. eu, o câmera e o âncora de um dos programas. o melhor apresentador do canal, mas o mais egocêntrico também. um cara legal, quando não tá trabalhando, entende o tipo? totally workaholic kind of. um estress total. eu praticamente não durmo durante toda a cobertura, sou produtora, secretária, ajudante do câmera, guia, tradutora e babá do amigão. nas horas extras ainda tenho que fazer que tô me divertindo e fofocar sobre o povo da redação. quando dá, até me divirto mesmo, mas na maior parte do tempo o estress é tanto que só em ouvir ele chamar o meu nome já acho que deu merda... todos os músculos contraídos por 72 horas seguidas. (no fim, como sempre, deu tudo certo) daí, trabalho encerrado, feriado de páscoa, vou para a frança com o meu príncipe piemontês. e na primeira noite no hotel, dormindo, tchan-tchan-tchan-tchan:

- yes, simon! I told you! we will have a second camera and an extra lights just in case something goes wrong while you're on air. sure, I can call them, no worries. No, dear, I think the hotel is this way here, look...

Piero: I live in Brussels!

acordo com a voz dele, levo uns 10 segundos para entender várias coisas: onde estamos, que dia é, que eu estava dando discurso em inglês no meio da noite crente que tava em milão trabalhando, que tinha meio que acordado o piero com o meu papo estressante e, finalmente, mas muito curiosamente, que ele não entende porra nenhuma de inglês enquanto dorme. I live in Brussels??????

Nenhum comentário: