14.7.06

colando os numeros na mesa para colocar quem realmente merece atras das grades



paris eh a cidade do mundo que mais recebe turistas por ano. foram 26 milhoes em 2005, todos estrangeiros. paris recebe muito mais turistas do que o brasil inteiro. eh estranho, mais aceitavel que uma cidade como paris receba mais turistas do que um pais como brasil. se pensarmos bem, paris fica no coracao da europa, basta a criatura dirigir por umas cinco, dez horas que jah chega perto da torre eiffel.

bruges eh uma micro cidade ao norte da europa. bruges tem uma populacao de 117,172 habitantes distribuidos em uma area de 138.40 km². ateh este post ser publicado, existiam 56.788 homens e 60.384 mulheres vivendo em bruges. a cidade recebe em media 3.5 milhoes de turistas estrangeiros por ano.

o brasil tem uma area territorial maior do que a australia. estah no pais a maior faixa litoranea do mundo. o brasil tambem abriga a maior floresta tropical do planeta terra, as cascatas do iguaçu, a fantastica gruta azul, chapadas e planuras virgens, alem de outros cenarios naturais absurdamente lindos. o brasil recebe, em media, 4 milhoes de turistas estrangeiros por ano.

deve ser por isso que, ao ler a capa do uol hoje pela manha eu fiquei com muito odio de todos os dirigentes desse pais nos ultimos cem anos: Ritmo de ataques diminui na 3ª noite de atentados. dah a impressao que eles estao se referindo ao iraque, nao eh? mas eh brasil.

bandido de verdade eh quem tem a coragem (ou a covardia) para administrar um pais como esse pensando no seu proprio bem. eu acho que essas pessoas mereciam, isso sim, guilhotina nos seus pescocos, como fizeram os franceses, em paris!, ha exatos 217 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo triste, Tica. E é também uma pena que boa parte da juventude educada e culta deste país prefira morar em Paris ou em Bruges a ficar aqui e tentar buscar uma solução para os nossos problemas... se é que tem solução...

sebastiao disse...

hello. estou muito feliz que tenhas voltado a cuidar de teu blog. tenho de avisar minha família. bjo!

the writer disse...

ui.
entendi.