3.7.06

Na boa, respeitei...


Claro que todo mundo tem uma opiniao hoje: no geral concordamos todos, o Brasil nao entrou em campo, nao jogou e conseguiu perder bonito.
Por um segundo fiquei braba. Quando o tal do Henry marcou o primeiro gol impedido fiquei muuuito puta. PQP! Eu tava assistindo ao jogo num boteco espanhol cheio de franceses em volta. Se f*der...

Depois de cinco segundos, com o rosto escondido entre as maos, quando um amigo me apertou o ombro para dizer que o cara tava impedido, eu jah tinha duas certezas: o Brasil vai perder, a Franca merece ganhar. Deixei o jardim do boteco e fui beber uma cerveja gelada lah dentro, assistindo ao jogo com menos frances em volta.

Lamentavel eh a palavra justa, eu acho, porque nao eh culpa do Roberto Carlos, do Ronaldinho, do gordo, do Cafu ou da meia... eh culpa do Parreira e do Zagalo (que a gente continua tendo que engolir...) que nao souberam LIDERAR um grupo de jogadores sensacionais. Tanto nao souberam liderar, que os caras entraram em campo com o jogo ganho... e perderam. Lamentavel.

Achei que a Franca jogou MUITO, humilhou o joguinho brasileiro durante os 90 minutos. Mas o melhor de tudo nesse jogo medonho foi ver o Zidane, com os seus 35 anos, dando show de bola nos brasileiros. O Zidane eh um cara muito legal. Faz umonte de caridade, eh um cara elegante para caramba e joga bonito. O Zidane eh um cara tao elegante que poderia ser, sei lah, um professor universitario, um embaixador ou, por que nao, o presidente de um pais. Mas escolheu jogar futebol com classe... para o nosso azar.

No fim das contas, quando jogo terminou, e eu fiquei lah olhando para o telao com cara de brasileira, um espanhol simpaticao pediu a confirmacao: eres brasilena? si. entonces te doy una cerveza grande! gracias... sabes, se hace mas amigos quando se pierde que quando se gana salute!

VAI PORTUGAL!! VAI FELIPAO!!!!!!