19.10.06

SICKNESS
Não tenho certeza sobre a síndrome bipolar, mas estou convencida que todos nós tenhamos personalidade múltipla. Quer ver? Eu por exemplo, já contei umas quatro ou cinco Carolinas em mim. As mais recentes são -

Pavlova, a minha secretária: é ela quem cuida dos meus compromissos, da minha agenda, das contas a serem pagas no correio. Mas a Pavlova é uma péssima secretária, apesar de ser uma grande amiga porque erra em quase todos os prazos e me faz chegar atrasada em quase todos os compromissos, mas me ajuda a rir (em vez de chorar) de tudo isso porque ela sempre tem umas desculpas ótimas. É claro que eu devia trocar de secretária, porque ela esquece umonte de coisas, combina dois jantares na mesma noite, odeia ficar em fila e sofre seriamente de erriti de ortografia...
Catarina, essa é a eu que venceu na vida: só aparece muito de vez em quando, mas é ótima, super astral. Ferquenta reuniões importantes, coquetéis e festas de gente elegante, sempre toma decisões, não deixa nada para depois. E ela quem eu mando às entrevistas de trabalho. É eficiente, segura, fala línguas que eu nem sabia que podia falar e de vez em quando aparece com piadas inteligentes - bem diferente das minhas habituais. Está, porém, quase sempre ocupada demais para me dar atenção.
Amália: às vezes ela baixa em mim no sábado ou domingo de manhã. Um verdeiro furacãop essa mulher, aumenta o volume do stereo, escolhe um espanador e um esfregão que combinem com o avental e, por onde passa, faz uma revolução. Descobri que também tem sexy dotes interessantes. Só baixa nesse corpinho quando quer, porém, não tenho nenhum poder sobre a Amália.
Josefina: uma mulher totalmente normal. trabalha, toma café com os colegas no corredor da redação, depois, no fim do dia vai à academia. adora cinema, mas vê mais filmes no dvd em casa. Só cozinha muito bem quando erra. Quer fazer alguma coisa interessante da sua vida, mas não sabe bem o que nem como. Adoraria mudar o mundo, mas já passou dos 20 anos. Esta, hummm, não larga do meu pé.

7 comentários:

beijao disse...

e a maria? todo mundo as vezes é maria...

Felipe Martini disse...

Bueníssimo teu blogue.

E que vida interessante(parece)!
Viagens! Viagens! Viagens!

Pena que vai votar no Alckmin...não te lembras das compras de voto do FHC? E das CPI's abafadas em SP?

Um abraço!

sebastiao disse...

melhor post.

the writer disse...

acho que isso eh meio obvio, mas merece exlicacao: o voto no alckmin eh um voto de nao ao lula. nao votaria no fhc com certeza, mas qual eh mesmo a diferenca do lula e do fhc? se nao toh enganada, os dois adoram comprar votos...

Paula Coruja disse...

sei lah...
mas sobre o post: acho que eh bem comum isso... eu tenho umas seis de mim... gostaria soh de poder desmembra-las de vez em qdo... pra ver se elas dão uma mãozinha maior pra essa q vos escreve! hehehehehe

Anônimo disse...

Tica, adoro ler você! um beijo, da sua prima Iara

the writer disse...

Iara - perdi teu email!! me manda de novo?