20.11.06

Entre por essa porta agora, me diga que me adora
Você tem meia hora pra mudar a minha vida


Ultimamente tudo o que tu faz é para chegar ao dia 6 de janeiro mais bonita. Mais magra. Com a pele mais lisa. Com menos olheiras. Com mais ânimo. Tu nunca achou que um dia fosse virar a típica noiva em crise... mas hey: here you are!
É até meio embaraçoso. Outra noite tu lavou o cabelo mas não tinha nem vontade de tirar o secador do armarinho do banheiro. Deixou eles secarem colados na cabeça enquanto folheava revistas em cima da cama. Os cabelos secaram e ganharam vida própria, indo um para cada lado e te transformando na medusa em pessoa. Depois, cada vez que tu passava por um espelho pensava que deveria sair correndo para o cabeleireiro mais próximo.
Há meses não tens nem vontade de fazer as mãos ou os pés.
Depois de quase três anos de relacionamento, te transformou numa esposa que passa o aspirador de pó na casa com rolinhos no cabelo e máscara no rosto. E tu ainda nem é uma esposa.
Ontem, enquanto tu pensava na vida e passeava pelo salão do design de Bruxelas, tu te deu conta de uma coisa. O aspecto físico ou as roupas do príncipe piemontês não te interessam tanto assim. Que tu gosta dele sempre, todos os dias, mas de uma maneira global. Pelo que ele pensa, por como ele responde com atenção às tuas perguntas sem sentido. Pelo fato dele cozinhar muito mais vezes em casa do que tu e não reclamar (tanto) por isso. Por ele não dar tanta bola para a tua perene TPM (Tensão Pré-Matrimonial). E tu espera que o amor dele por ti também seja assim, intrínseco.
Em todo o caso, hoje pela manhã tu prendeu o cabelo, passou corretivo e vestiu uma roupa nova. Nunca se sabe, e 6 de janeiro tá aí, né?!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tica! Vamos virar moças casadas quase no mesmo dia! Vou me casar no dia 3 de janeiro, mas só no civil. Boa sorte nos preparativos! Bj, Flávia Cunha

Anônimo disse...

dia 6 é dia do meu aniversário..

the writer disse...

baaaaa! parabens e parabens :)

Anônimo disse...

adorei o texto! também deixo cabelo medusa às vezes! e gosto! tu devia casar medusa! aliás, podia ter no convite: proibida a entrada de pessoas com chapinha! HUAAAAA
ina
;)