10.11.06

Feeling home in Rome
É impossível passar por Roma e não se apaixonar. Para mim esta é a cidade mais excitante do mundo. Motivos pessoais ajudam, é claro, mas simplesmente não tem como não se apaixonar por Roma. Nos quase dois anos que morei lá, todas as vezes que eu recebia alguem e "mostrava" a cidade pela primeira vez, era muito previsível. Qualquer um fica de boca aberta diante da beleza das fontanas e piazzas e prédios velhos e caindo aos pedaços mas lindos de morrer. Sem falar nos Fiat cinquecento por toda a cidade. E os mottorinos. E Campo di Fiore. E o Coliseu. E a Via del Corso. E o Tevere. E Trastevere. E a Piazza del Fico. E a comida. E o vinho. E o humor mau-humorado dos romanos... e os romanos... ah os romanos...
Por isso toda a vez que eu volto para Roma, as horas que antecedem o vôo me enchem de energia. É quase como me sinto quando estou para embarcar para o Brasil.
Ahhh che bello... casa. Finalmente vou para casa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe um dia tu me leva pra lá, hein?

Anônimo disse...

nunca me senti tão linda na vida como em roma. sabem como olhar para uma mulher, os romanos. putz.

Anônimo disse...

chuif.

beijao disse...

questi giorni...mi manca tantissimo roma!

Anônimo disse...

ainda dentro do tópico nostalgia, fui no FICA sábado passado:

http://www.insanus.org/martelada/archives/018910.html

nossa geração era bem melhor. :-)

Anônimo disse...

saco, o blogger não faz link automático. aí vai, de novo:

http://www.insanus.org/martelada/archives/018910.html

aproveito para dar os parabéns pelo casório!