15.3.07

Un Printemps à Paris

Paris eh sempre uma boa ideia, neh?
Enquanto em Bruxelas e Londres chove, em Paris os telhados ficam molhados. O sol desce cor-de-rosa, os predios historicos ficam amarelados, as luzes dos postes refletem nas pocas e tudo vira poesia. Pessima poesia, no meu caso.
Irresistivel eh a palavra que eu escolho para descrever tudo.
Paris na primavera eh quando tu acorda pensando que queria ter nascido francesa. Magra. Fumante de cigarros. Elegante sem parecer fazer esforco algum. Eh quando nao dah vontade de dormir porque daqui a pouco estah na hora de ir embora.
Paris eh uma festa, mas na primavera eu me mudaria para lah para virar boemia. Tipo a cigarra e a formiga. A formiga nao sei onde vive, mas a cigarra certamente passa a primavera em Paris.
Eu acho que eu gosto tanto de Paris que nao poderia morar lah nunca.
Seria horrivel destruir a espetacular imagem que eu tenho de um lugar no mundo.
E o cotidiano, mesmo para uma cidade como Paris na primavera, voces sabem, pode ser atroz.
Taih, Paris na primavera eh irresistivel e atroz.

Bem que o meu amigo Feichenberg podia escrever um livro por ano e lanca-lo em Paris na primavera. Ia ser uma boa desculpa para escapar e fazer pessima poesia.

Um comentário:

Anônimo disse...

vou ver se encaderno num xerox aqui perto de casa uns escritos que tenho na gaveta e ai faço outra bagunça dessas em paris. tava bem divertido, né?
ps: e é eichenberg e não einchenberg. :P