25.4.07

Conselheira matrimonial

Casar mexe com a adrelina, os hormônios, o humor, os medos e as certezas da gente. Eu sei do que estou falando. Já falei disso isso aqui antes: para casar neguinho tem que ser muito macho e colhudo mesmo porque dá um medo animal.

Mas apesar de tudo, do cagaço, da trabalheira que é, e das famílias com os seus dramas pessoais nos dias anteriores ao casamento, vale a pena. É lindo. E a festa vale cada centavo.

Eu ouvi coisas apavorantes antes de casar. Exemplos:
- quando eu casei a primeira vez, tava com medo. Acabei me separando. Agora que eu casei com o fulano, não tenho medo nenhum. Tenho certeza que ele é o homem da minha vida. HUMMM, ELA DEVE SABER DO QUE TÁ FALANDO.
- se der medo, dá para trás. Não casa. SERÁ??
- casar para quê? a maioria dos casais se separa mesmo... UI, SAI PRA LÁ URUBU!
- todo o casamento envolve traição. eu se fosse tu usava camisinha mesmo depois de casar. ERRR. TU É CASADA, NÃO É, AMIGA?
- casa, casa.. casa mesmo que quando casar sara. TÁ, ESSE NINGUÉM ME DISSE. INVENTEI.

Daí que uma colega minha foi pedida em casamento e me ligou. A guria tá feliz, mas tá assustada. O que que eu faço? Será que eu tô pronta? Como vou saber disso? Como vou descobrir? Será que não gosto mais dele??

Ólea. Se gosta ou não gosta, isso só ela pode saber, mas a verdade é que eu acho que a nossa geração tá muito preparada para aventuras. Todo mundo vai mochilar na Europa sem medo nenhum. Todo mundo muda de emprego, abre empresa, aluga apê, vai fazer estágio no exterior sem pensar muito, sem grandes dores de cabeça. É fácil conhecer alguém que faça mergulho, escale montanhas, já atravessou o oceano atlântico em um barco a vela. Mas na hora de tomar decisões fodonas, decisões que devem ser 'para toda a vida', decisões do tipo: game is over, agora é real, tipo ter um filho ou adotar uma criança, a gente empaca.

E me pergunto: mas não são exatamente ESSAS as verdadeiras aventuras de uma vida?

5 comentários:

Unknown disse...

Claro que sim! E casar é bom pra dedéu. E olha que eu nem me casei ;-)

Anna Martha disse...

Pois eu sou uma aventureira de carteirinha. Já estou com a cabeça na próxima menina fofa (ou garoto sapeca). E issaí, casamento rules.

Lella disse...

eu não vejo a hora! :D

Yara Tropea disse...

Ter filho é a maior aventura. Sem dúvida. E te deixa com medo de fazer todas as outras. Depois de tê-los, não dá pra morrer por qualquer bobagem, né?
CASAR, é delícia. Pode casar, que sara mesmo! Cuidado com os filhos!!

Anônimo disse...

nas aulas de terapia de familia adoram anunciar as estatisticas:

mulheres casadas têm mais tendência à depressão do que solteiras, enquanto que homens solteiros têm mais tendência à depressão do que os casados.

mas eu não curto muito as aulas de terapia de familia.
---bj
ps: só mulheres comentaram esse post?!