2.4.07



You’ve got to be kidding...

Diz a Isto É: Imagens da Nasa comprovam que asuperfície solar nunca esteve tão enfurecida.. Há novas explosõesa cada segundo. O Sol já agoniza e, como toda estrela, aproxima-sede seu fim.

E mais: Na semana passada, imagens capturadas pela sonda Hinode e pelo telescópio Hubble, da Agência Espacial Americana (Nasa), deixaram os cientistas atônitos. Motivo: a atmosfera solar é ainda mais turbulenta do que se imaginava. São explosões gigantescas de puro fogo que criam ventos solares, causando danos na comunicação via satélite com a Terra. Mais: a cada segundo, o Sol emana parte do seu calor e com isso chega cada vez mais próximo do seu resfriamento. Grave: aproxima-se do seu fim. Com as novas pesquisas, os cientistas já sentenciaram: o futuro será sombrio. O astro rei morrerá.

Ó, meu Deus!! E agora? Vale a pena ter filhos? Educá-los? Lutar por um mundo melhor? De que adianta tudo isso se o futuro será, como diz clicheaneamente a matéria da Isto É, sombrio?? Vale a pena economizar o meu dinheiro e não comprar todos os sapatos que me agradam todos os dias?? Quer saber, que sentido tem viver em Bruxelas, onde FALTA tanto sol? Vou é me mudar para Garopaba amanhã!

E continuo lendo: O Sol está em fúria”, disse Fischer. O que ele e sua equipe observaram foram imagens que revelam o campo magnético com explosões de fogo que têm a potência da bomba atômica que arrasou Hiroshima. Tal comportamento revela que o calor do núcleo do Sol está sendo emanado, o que caracteriza o fim de uma estrela. A preocupação aumentou com a observação de outro material, dessa vez através do telescópio Hubble. As suas lentes mostraram para os astrofísicos o que eles jamais imaginariam presenciar: a morte de uma estrela semelhante ao Sol.

Ai, meeeeda: “Pela primeira vez temos a idéia de como será o fim do Sol. Ele morrerá dentro de cinco bilhões de anos e, na contagem de tempo no campo da astrofísica, isso significa que o Sol já começou a agonizar”, diz Fischer.

Ahhhhh... to-má-no-c*-né!
puuutz.....

2 comentários:

Unknown disse...

HAHAHAHA. Tu é uma figura, Tiquitita.

beijao disse...

bom... pelo o calor que tem feito nessa terrinha aqui do sul... parece quase todo mundo concorda que o sol podia ao menos morrer por uma semana............. tô em sampa já, bonita