14.4.05

não se faz mais como antigamente...

os tempos e os preços, quando comparados, rendem um bocado o que se pensar.
por exemplo. a família do piero mora a uns mil quilômetros daqui, no norte da itália. acontece que a cidade deles, alba, fica longe de quase todos os aereoportos da região. isso significa que ir de carro até lá ou ir de avião, muda a viagem em duas ou três horas, apenas. e isso que leva umas doze horas para chegar lá de carro. quer ver?
da última vez, saímos da casa dele lá pelas 8 da manhã para pegar um trem que levou umas três horas para chegar em pisa. como os horários dos trens e dos vôos não coincidiam muito bem, tivemos que esperar umas duas horas antes de embarcar. demos uma volta na cidade. ok. daí fizemos o check in e ficamos ali esperando o embarque. o embarque atrasou em uma hora. depois mais uma hora e meia de vôo. depois a pequena viagem do aereoporto até bruxelas. depois o metrô até em casa. chegamos mais ou menos às cinco da tarde.

daí compara: um vôo lisboa-sp leva mais ou menos onze horas. e são quantos mil quilômetros mesmo?

outra dos nossos tempos. encontrei uma passagem bruxelas-sp que custa, com taxas, 600 euros. daí fui pesquisar a passagem sp-porto alegre. as melhores ofertas da tam e da varig custam mais de 300 euros! já pensou? metade do valor que me custa cruzar um oceano!

sei não, mas em algum dos lados tem alguém ganhando muito a mais do que deveria.