13.6.05

janaina

eu tenho uma amiga que é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. não que ela seja dessas pessoas cômicas, que conseguem dizer coisas engraçadas a cada duas frases. a janaina é bem engraçada, mas ela é ainda mais engraçada para mim porque a gente é muito parecida, então eu entendo todas as suas piadas. sempre foi assim. nos conhecemos há muitos anos e quase sempre tivemos essas coisa de pensar as coisas da mesma maneira. ainda é assim, mas quando éramos adolescentes e convivíamos mais, era quase transmissão de pensamento o tempo todo. se estávamos com vários amigos em volta, bastava a gente se olhar para entender direitinho o que a outra estava pensando. e ia de "ai, viu como ele é muito fofo?" até "essa vaca não desgruda do meu bonitinho" passando por "caralho, amanhã eu tenho uma prova de física quântica e uma de matemática avançada, mas eu só estudei os dois primeiros polígrafos de um grupo de 10x576 na raíz quadrada de 4576.87645 e não sei ainda o que são apóóóótemas; mas por outro lado, é tão bom estar com os nossos amigos nesse domingo fim de tarde, e esse é o último ano do colégio, e a vida é tão curta, e nós só temos 16 anos, que não vejo sentido algum em voltar para casa agora e deixar essa possibilidade de ficar com o ivan (que poderia ser também joão ou zeca se aquelas vaquinhas não estivessem no colo deles) para trás para entender, afinal, o que vem a ser o apóóóótema (que a nossa professora pronunciava apóóóótema, agudíssimo, e que, por consequência, na transmissão de pensamento vinha da mesma forma, apóóóótema, com ponto e vírgula e tudo)!

éramos tão parecidas em um certo período, que até o meu pai nos confundia nas partidas de volei na nossa casa da praia:
- vaaaaaai, tica, pega essa bola!!
- mas eu sou a ina, tio....

bueno. tudo isso para dizer que a ina me mandou um email muito engraçado ontem, que eu agora quero publicar aqui:

- alô, é a ja... jamile?
- não.
- jaqueline?
- não, com quem gostaria de falar?
- é com a ja... jamile, não sei,
- acho que é engano, quem é?
- aqui é da paróquia Santo Antônio, sobre uma reserva
de data para casamento.
- acho que então realmente é engano, eu não tenho
reserva nenhuma de casamento.
- é para rodrigo e ja... jamile ou jaqueline.
- não é aqui.
- eu liguei para 30 28 XX 40?
- sim.
- que coisa, então me desculpe, viu?
- tudo bem.


terei eu acabo de desmarcar meu casamento??????




janaina: estou com saudades.