16.3.06

meus bons amigos onde estão? notícias de todos quero saber.
cada um fez sua vida de forma diferente, às vezes me pergunto, malditos ou inocentes?


minha turma de colégio sempre foi legal pra caramba. por anos e anos. até que não mais. um dia, deve ter sido quando a gente começou a ter tpm e os guris a suar fedorento depois do futebol, cada um olhava mais criticamente pros outros e todo mundo ficou chato pra diabo. lá pelas tantas neguinho tinha vergonha de ficar de papo com outro porque estava vestido meio ridículo. e tava mesmo. em 1995, quase todo mundo no terceiro ano do segundo grau - ano escolar que nem se chama mais assim - se vestia meio ridículo. engraçado pensar agora.

acabou o "colégio", cada um pro seu lado, faculdade, trabalho, vagabundear, cada um cada um. às vezes se encontrava um ex-colega perdido por aí, no meio do carnaval, bêbado, e se dava risada. depois um ia no banheiro e mais uns três anos sem se ver. daí a gurizada começou a se encontrar nas sinaleiras. abaninho, vamos nos ver, vamos agilizar, vamos, vamos, abriu, tchau, se falamo.

e, nessas, todo mundo começou a ficar: mais gordo, mais magro, mais careca, mais mãe, mais casado, mais longe, mais barrigudo, mais tio, mais assalariado, mais rico, mais vagabundo, mais médico, mais doutor, mais pobre, mais chato, mais legal.

levou 11 anos, apesar da agilização ter começado para organizar a nossa festa de 10 anos do fim do colégio, para essa tchurma se juntar novamente. tenho certeza, um de cada jeito completamente diferente e completamente igual àquela época. porque, na boa, quando tu passa a adolescência com alguém, tu conhece essa figura para sempre. é o nosso melhor e o nosso pior, tudo junto exagerado. e tão lá, agora mesmo, todos eles tomando cerveja e lembrando dos melhores e dos piores momentos - em geral, claro, os melhores momentos de uns vão ser os piores de outros, mas isso já nem tem mais importância - e rindo barbaridade.

meia dúzia mora longe. e vamos ficar no bico seco essa noite. saco.