7.11.07

café da manhã dos campeões

deve ser porque faz parte do meu trabalho saber mais ou menos da vida dos CEOs alheios ou então porque eu sou meio curiosa do por que as pessoas têm mania de dividir as pessoas entre winners e loosers. fato é que várias vezes li ou ouvi falar que fulano de tal, presidente de uma multinacional, ou beltraninho, presidente de um país qualquer, acordam cedo, muito mais cedo do que tu está pensando agora, correm, fazem ioga ou tai-chi, depois comem alguma coisa super saudável, lêem uma meia dúzia de jornais e já começam súbito com reuniões e encontros às sete da manhã, finjindo que tomar café com um convidado ou colega.

quer ver? o sarkozy faz isso. o prodi tenta. o bush cai eventualmente da bicicleta. o presidente japonês certamente come salada verde ao acordar, e o brown nunca ouviu falar em academia. a madonna, como vocês devem saber, corre dez quilômetros todas as manhãs antes de se jogar numa fatiazinha de pão preto, e metade dos 'under secretary generals' da ONU idem. deixe estar os bonitões de hollywood, eles ganham para isso. o lula eu juro que não sei, mas o juscelino kubitschek, dizem, acordava as 4 da matina para cumprir toda a agenda.

por que, então, nós, simples mortais, não temos essa vitalidade toda?
meu palpite é que é uma espécie de falta de ambição.

4 comentários:

Anna Martha disse...

Pois, o Rigotto, na época de governador acordava às 5h e ia para academia. Lia todos os jornais e ia para o Palácio. Cumpria agenda e ia dormir depois da meia-noite quase sempre. Incrível. Hoje, sem cargo algum, se permite acordar uma hora mais tarde.

Unknown disse...

Prefiro não ser CEO nem governadora.

beijao disse...

eu acho que prefiro dormir 8 horas por noite e as vezes fazer uma balada até as 7 da matina.

E não precisar ter uma rotina tão rigida.

Anna Martha disse...

Aaaahhh, eu também não. Admiro quem consegue, mas eu não tenho nenhuma condição.