16.11.07

O despertar de uma estrela, errr, arrã...

Ressaca é sempre uma coisa muito chata. Ressaca de trabalho então, vou te contar. Os 'cabeças' da CNBC adoram dizer que a empresa é intelligently staffed. Eu e os meus colegas temos um outro nome bem mais comum para isso, short staffed.

O fato é que cada vez que algum de nós é escalado para uma OB - outside brodcast - temos sempre a mesma sensação: u-huuuu, uma semana trabalhando em Roma, maaasssaa. Mas a verdade é que uma vez que, após acumular dois trabalhos ao mesmo tempo por semanas (aquele normal do dia + a produção de uma cobertura fora de casa), desembarcamos em Roma com mil entrevistas a serem feitas, uma equipe inteira que espera o teu ok antes de dar qualquer passo e um repórter ansioso. O resultado é quase sempre bom. Entrevistas feitas no tempo certo, RPs ligando a cada cinco minutos para confirmar pela vigésima vez qual serão as perguntas, alguns furos de reportagem, material enviado a Londres como se deve e quase todos os almoços não almoçados porque nunca sobra tempo para nada. Na hora do jantar a equipe se reúne no saguão do hotel para uma cerveja, todos exaustos e loucos para irem logo para a cama porque amanhã nos aguarda impacientemente um longo dia que começa às 5 da manhã. Delícia pura, hum?

Eu tenho feito cada vez mais OBs, o que é mmasssssaaa porque tô viajando mensalmente para lugares ótimos. Mas verdade seja dita: não vi e nem passei perto da Roma de verdade porque o congresso que fomos cobrir era perto do aereoporto e ainda voltei para casa no limite da minha energia esgotada. Meu despertador biologico tocou às 11 da manhã e depois disso passei um dia (que era para ser um dia de folga) dormindo e me arrastando pela casa.

Intelligently staffed é o meu * de óculos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ressaca de trabalho eu realmente não conhecia ainda... Mas faz sentido.
A escolha da foto foi bem simpática... pena não serem os teus verdadeiros pés. Beijoca!